Novo Peugeot E-208 GTi surge na França com 280 cavalos de potência; hot hatch elétrico vai até 100 km/h de apenas 5,7 segundos

peugeote 208gti 1
peugeote 208gti 1

Finalmente, o Novo Peugeot E-208 GTi surge na França para enfrentar os próximos esportivos compactos elétricos que surjam no horizonte.

Como todos os GTis há 40 anos, o Peugeot E-208 GTi se destaca sobretudo por sua postura assertiva na estrada, graças a uma carroceria rebaixada em 30 mm e vias dianteiras e traseiras alargadas em 56 mm e 27 mm, respectivamente.

As grandes rodas de 18 polegadas, assinadas “Peugeot GTi”, contribuem para essa postura imponente. Sua estrutura perfurada é uma homenagem às icônicas rodas “furadas” do 205 GTi.

peugeote 208gti 2
peugeote 208gti 2

Mas, em um GTi, o design também contribui para o desempenho: esses furos ajudam a otimizar o resfriamento dos freios.

Os arcos das rodas são outro ponto de encontro entre estética e eficiência. Eles foram alargados para acomodar o aumento da bitola e realçados por uma linha vermelha elegante e esportiva — mais uma homenagem ao 205 GTi.

Sua seção inferior é alargada para liberar os pneus, o que ajuda a acentuar a esportividade do carro… sem exageros.

peugeote 208gti 4
peugeote 208gti 4

O design cuidadoso das seções inferiores dos para-choques dianteiro e traseiro reforça sutilmente a postura esportiva do Peugeot E-208 GTi.

Um spoiler foi adicionado à parte inferior do para-choque dianteiro. O difusor aerodinâmico específico localizado sob o para-choque traseiro, que incorpora um novo pequeno farol de neblina de LED, foi escurecido em preto brilhante para maior elegância e discrição.

Ele recebe uma exclusiva cor vermelho vivo, uma poderosa referência à pintura icônica popularizada no primeiro 205 GTi.

peugeote 208gti 3
peugeote 208gti 3

O tapete vermelho, os tapetes e os cintos de segurança do Peugeot E-208 GTi, assim como os do 205 GTi, criam imediatamente uma atmosfera esportiva na cabine.

O design esportivo e elegante dos bancos dianteiros específicos, com encostos de cabeça integrados, homenageia o design dos bancos do 205 GTi 1.9, com um acabamento central vermelho que se estende sobre a base e o encosto.

Já a malha vermelha no lado direito dos bancos lembra a do 205 GTi 1.6. O volante compacto é um elemento-chave do prazer de dirigir da Peugeot.

peugeote 208gti 5
peugeote 208gti 5

Ele apresenta couro vermelho perfurado nas laterais, Alcantara nas partes superior e inferior e um emblema central também vermelho.

Com 280 cavalos e 35 kgfm, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e velocidade máxima de 180 km/h, tendo ainda diferencial de deslizamento limitado integrado ao redutor.

A bateria do Peugeot E-208 GTi tem 54 kWh e garante autonomia de 350 km no ciclo WLTP. O bólido elétrico tem ainda molas e amortecedores com batentes hidráulicos específicos, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, bem como a barra estabilizadora traseira.



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias 208
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X