Novo Porsche 911 Carrera 4S surge e ainda comemora os 60 anos do 911 Targa

porsche 911 targa 1
porsche 911 targa 1

A Porsche está expandindo sua renovada série 911 com três modelos, a começar pela recente edição do Carrera 4S que está sendo lançada como cupê e conversível. Junta-se a eles o Targa 4S, incluindo os modelos GTS significativamente mais potentes.

Esta estreia dobra o número de variantes com tração integral do 911 , elevando o total para seis, adicionando um aumento significativo em termos de emoção em comparação com seus modelos anteriores.

porsche 911 targa 3
porsche 911 targa 3

Segundo a Porsche, cerca de metade dos clientes que escolhem as versões S do 911 optam pela tração integral, e por um bom motivo: ela garante a máxima tração em condições climáticas adversas, especialmente na Europa.

Como todos os modelos com tração integral do 911, as versões S também empregam o Porsche Traction Management (PTM), que fornece mais torque de tração ao eixo dianteiro, aumentando assim a tração e a estabilidade de direção.

porsche 911 targa 5
porsche 911 targa 5

O conjunto de embreagem no diferencial dianteiro, que ainda é refrigerado a água, é controlado eletromecanicamente. Somente a relação de transmissão foi ligeiramente ajustada, como diz o fabricante alemão.

Por conta dessa característica, a carroceria do 911 Targa está disponível exclusivamente com tração integral. Então, para dar a performance que o 911 4S necessita, o conjunto motriz traz um propulsor boxer à altura.

porsche 911 targa 4
porsche 911 targa 4

Nesse caso, o boxer de seis cilindros biturbo 3.0 litros entrega 480 cavalos, sendo 30 cavalos a mais do que no modelo anterior. Esse aumento no desempenho se deve em parte ao sistema de intercooler otimizado, cujo design é herdado do 911 Turbo.

Uma transmissão Porsche de dupla embreagem (PDK) de oito velocidades transmite a potência para todas as quatro rodas, fazendo o 911 Carrera 4S Coupé acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos (com pacote Sport Chrono) e atingir uma velocidade máxima de 308 km/h.

porsche 911 targa 2
porsche 911 targa 2

Além disso, o Porsche 911 Targa completa 60 anos de uma combinação de prazer de um conversível com o conforto de um cupê durante todo o ano.

Tendo surgido como uma resposta da Porsche às discussões e preocupações no mercado americano em relação à segurança dos conversíveis tradicionais. O Targa estreou em setembro de 1965 no Salão de Frankfurt como “cabriolet da segurança”.

 



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias 911
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X