
O novo Porsche 911 GT3, versão esportiva radicalmente apropriada para uso em pista, faz sua estreia no mercado brasileiro por R$ 1.620.000, após pré-venda iniciada em janeiro deste ano.
Para comemorar seu 25º aniversário, o Novo Porsche 911 GT3 está sendo lançado simultaneamente em duas versões pela primeira vez: como um carro esportivo voltado para a pista com uma asa traseira e como uma versão mais discreta com o pacote Touring.

Nos dois casos, o motor é o boxer aspirado de 4.0 litros com 510 cavalos e 45,9 kgfm. Entre as novidades está o pacote Weissach, disponível pela primeira vez no 911 GT3, oferecendo ainda mais desempenho para o uso em pista.
A transmissão de dupla embreagem de 7 marchas (PDK) quanto à transmissão manual GT de 6 marchas possui uma relação final de transmissão 8% mais curta em comparação com o modelo anterior.
Veja também

Os cabeçotes dos cilindros foram revisados, e os eixos de comando mais afiados do 911 GT3 RS proporcionam um desempenho ainda mais dinâmico na faixa superior de rotação do motor. Além disso, válvulas de aceleração individuais otimizadas e resfriadores de óleo otimizados são usados.
Ambas as opções de câmbio estão disponíveis para o 911 GT3 e para o 911 GT3 com pacote Touring. O novo 911 GT3 acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos com PDK e atinge uma velocidade máxima de 311 km/h (câmbio manual: 3,9 segundos; 313 km/h).

Os 911 GT3 apresentam um design aprimorado na parte dianteira e traseira, bem como aerodinâmica adaptada. Em ambas as versões, o difusor frontal retrabalhado, a forma refinada do spoiler e as aletas modificadas no assoalho aumentam a pressão aerodinâmica e otimizam o fluxo de ar.
No Novo 911 GT3, os pneus esportivos são 255/35 ZR 20 (dianteiro) e 315/30 ZR 21 (traseiro), com melhor aderência em piso molhado; opcionalmente, estão disponíveis pneus de pista aprovados para uso em vias públicas.

O 911 GT3 com pacote Touring dispensa a asa fixa, preservando assim a linha elegante e atemporal do 911. Um spoiler traseiro retrátil com uma borda de corte, a famosa aba Gurney, e novos apêndices proporcionam equilíbrio aerodinâmico.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










