Novo Porsche 911 GT3 chega ao mercado nacional e parte de R$ 1,6 milhão

911 gt3 brasil 1
911 gt3 brasil 1

O novo Porsche 911 GT3, versão esportiva radicalmente apropriada para uso em pista, faz sua estreia no mercado brasileiro por R$ 1.620.000, após pré-venda iniciada em janeiro deste ano.

Para comemorar seu 25º aniversário, o Novo Porsche 911 GT3 está sendo lançado simultaneamente em duas versões pela primeira vez: como um carro esportivo voltado para a pista com uma asa traseira e como uma versão mais discreta com o pacote Touring.

911 gt3 brasil 2
911 gt3 brasil 2

Nos dois casos, o motor é o boxer aspirado de 4.0 litros com 510 cavalos e 45,9 kgfm. Entre as novidades está o pacote Weissach, disponível pela primeira vez no 911 GT3, oferecendo ainda mais desempenho para o uso em pista.

A transmissão de dupla embreagem de 7 marchas (PDK) quanto à transmissão manual GT de 6 marchas possui uma relação final de transmissão 8% mais curta em comparação com o modelo anterior.

Veja também

911 gt3 brasil 3
911 gt3 brasil 3

Os cabeçotes dos cilindros foram revisados, e os eixos de comando mais afiados do 911 GT3 RS proporcionam um desempenho ainda mais dinâmico na faixa superior de rotação do motor. Além disso, válvulas de aceleração individuais otimizadas e resfriadores de óleo otimizados são usados.

Ambas as opções de câmbio estão disponíveis para o 911 GT3 e para o 911 GT3 com pacote Touring. O novo 911 GT3 acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos com PDK e atinge uma velocidade máxima de 311 km/h (câmbio manual: 3,9 segundos; 313 km/h).

911 gt3 brasil 4
911 gt3 brasil 4

Os 911 GT3 apresentam um design aprimorado na parte dianteira e traseira, bem como aerodinâmica adaptada. Em ambas as versões, o difusor frontal retrabalhado, a forma refinada do spoiler e as aletas modificadas no assoalho aumentam a pressão aerodinâmica e otimizam o fluxo de ar.

No Novo 911 GT3, os pneus esportivos são 255/35 ZR 20 (dianteiro) e 315/30 ZR 21 (traseiro), com melhor aderência em piso molhado; opcionalmente, estão disponíveis pneus de pista aprovados para uso em vias públicas.

911 gt3 brasil 5
911 gt3 brasil 5

O 911 GT3 com pacote Touring dispensa a asa fixa, preservando assim a linha elegante e atemporal do 911. Um spoiler traseiro retrátil com uma borda de corte, a famosa aba Gurney, e novos apêndices proporcionam equilíbrio aerodinâmico.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.