Novo Porsche Cayenne Electric mostra suas capacidades, mesmo com camuflagem; SUV também terá motores a combustão

cayenne electric hill climb 1
cayenne electric hill climb 1

Há mais de 20 anos, o Porsche Cayenne se caracteriza por ser o primeiro SUV da marca de carros esportivos, mas agora terá sua versão totalmente elétrica com capacidade para o fora de estrada.

A Porsche está mostrando isso muito antes do lançamento do Cayenne Electric, como parte de uma produção cinematográfica na Inglaterra.

cayenne electric hill climb 4
cayenne electric hill climb 4

O Novo Porsche Cayenne Electric é equipado com o Porsche Active Ride, que consiste em um chassi ativo que mantém a carroceria nivelada o tempo todo.

O Porsche Active Ride atua mesmo durante processos dinâmicos de frenagem, direção e aceleração, e garante uma conexão perfeita com a estrada por meio de uma distribuição equilibrada da carga das rodas.

Michael Schätzle, vice-presidente da linha de produtos Cayenne, comenta: “O Porsche Active Ride expande significativamente a gama entre dinâmica de condução e conforto de rodagem no novo Cayenne”.

cayenne electric hill climb 3
cayenne electric hill climb 3

Schätzle garante ainda que o ajuste final do Cayenne Electric continua o mais rápido possível antes de seu lançamento no mercado, “mas a potência e o equipamento do carro recordista já estavam no nível de produção”, conclui.

Com capacidade de reboque de 3,5 toneladas, o Novo Porsche Cayenne Electric é feito sobre a plataforma PPE (Premium Platform Electric) com arquitetura de 800 volts.

Para demonstrar suas capacidades, a Porsche exibiu o Novo Cayenne Electric na subida de Shelsley Walsh, que acontece desde 1905 e, portanto, é um dos eventos de automobilismo mais antigos do mundo.

cayenne electric hill climb 2
cayenne electric hill climb 2

O Novo Cayenne demonstrou um protótipo quase em produção, que participou de um projeto de filmagem enquanto se misturava com os participantes do Campeonato Britânico de Subida de Montanha.

Gabriela Jílková, piloto de simulador e desenvolvimento da equipe TAG Heuer Porsche de Fórmula E, dirigiu o Novo Cayenne Electric camuflado pela colina de asfalto.

 

cayenne electric hill climb 5
cayenne electric hill climb 5

A pista tem somente três metros e meio de largura em alguns pontos, uma inclinação acentuada de até 16,7% e um total de 914 metros de comprimento.

Resultado? Além do tempo recorde de 31,28 segundos, o primeiro ponto de medição, 18,3 metros além da linha de largada, foi ultrapassado em apenas 1,94 segundo.

Somente carros de corrida monopostos com pneus slick, construídos especificamente para esse fim, conseguiram esse feito no evento.



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X