
O Novo Porsche Cayenne Electric chega ao mercado mundial como um SUV de alta performance com quase 1.200 cavalos e uma gama interessante de opções, trazendo luxo, poder e tecnologia.
A família Cayenne totalmente elétrica é composta inicialmente por dois modelos: o Cayenne Electric e o Cayenne Turbo Electric — ambos com tração integral e, portanto, equipados com o sistema eletrônico Porsche Traction Management (ePTM).
O Novo Cayenne Turbo Electric acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, de 0 a 200 km/h em 7,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 260 km/h, entregando nada menos que 1.156 cavalos e até 152,4 kgfm de torque com o Launch Control ativado.

No modo de condução normal, estão disponíveis até 857 cavalos, mas com a função Push-to-Pass pode-se adicionar 176 cavalos por 10 segundos com o simples toque de um botão.
Veja também
O modelo Cayenne de entrada possui 300 kW (408 cv) em operação normal e 325 kW (442 cv) e 835 Nm de torque com o Launch Control ativado. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 230 km/h.
O Cayenne Eletric também oferece números de recuperação de energia líderes, atingindo níveis da Fórmula E com até 816 cavalos de potência recuperada.

No dia a dia, segundo a Porsche, cerca de 97% das frenagens podem ser realizadas exclusivamente pelos motores elétricos. Os freios mecânicos de fricção raramente precisam intervir.
Para o Cayenne Turbo, o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) também está disponível como opcional para essa finalidade.


O Cayenne Elétrico é também o primeiro Porsche a oferecer suporte opcional para recarga indutiva externa, com o Porsche Wireless Charging com até 11 kW de potência.
Com 4,985 m de comprimento e 3,023 m de entre eixos, o Novo Cayenne Electric teve um aumento de quase 13 cm, contando com bancos traseiros ajustáveis eletricamente e oferece opções flexíveis de ajuste, desde uma posição confortável até uma posição de carga.
O bagageiro varia entre 781 e 1.588 litros, além dos 90 litros do compartimento de bagagem dianteiro. O SUV elétrico tem capacidade de reboque de até 3,5 toneladas, dependendo dos equipamentos utilizados.

As opções no Novo Cayenne incluem um modo Humor com sons e luzes agradáveis, além de 13 cores padrão, nove designs de rodas de 20 a 22 polegadas, 12 combinações de interiores, além de até cinco pacotes de interiores e até cinco pacotes de acabamento.
Dentro, o destaque é o painel com o Porsche Driver Experience, possui o Flow Display — um painel OLED elegantemente curvado que se integra perfeitamente ao console central e permite uma clara separação entre a área de exibição e os controles.
Ele é complementado por um painel de instrumentos totalmente digital com tecnologia OLED de 14,25 polegadas e uma tela opcional de 14,9 polegadas para o passageiro. O HUD com tecnologia de realidade aumentada, que representa visualmente uma tela de 87 polegadas a 10 metros à frente do veículo.
Porsche Cayenne Electric 2026 – Galeria de fotos
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
























