Novo Porsche Cayenne elétrico surge oficialmente com quase 1.200 cavalos

porsche cayenne electric 1
porsche cayenne electric 1

O Novo Porsche Cayenne Electric chega ao mercado mundial como um SUV de alta performance com quase 1.200 cavalos e uma gama interessante de opções, trazendo luxo, poder e tecnologia.

A família Cayenne totalmente elétrica é composta inicialmente por dois modelos: o Cayenne Electric e o Cayenne Turbo Electric — ambos com tração integral e, portanto, equipados com o sistema eletrônico Porsche Traction Management (ePTM).

O Novo Cayenne Turbo Electric acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, de 0 a 200 km/h em 7,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 260 km/h, entregando nada menos que 1.156 cavalos e até 152,4 kgfm de torque com o Launch Control ativado.

porsche cayenne electric 2
porsche cayenne electric 2

No modo de condução normal, estão disponíveis até 857 cavalos, mas com a função Push-to-Pass pode-se adicionar 176 cavalos por 10 segundos com o simples toque de um botão.

Veja também

O modelo Cayenne de entrada possui 300 kW (408 cv) em operação normal e 325 kW (442 cv) e 835 Nm de torque com o Launch Control ativado. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 230 km/h.

O Cayenne Eletric também oferece números de recuperação de energia líderes, atingindo níveis da Fórmula E com até 816 cavalos de potência recuperada.

porsche cayenne electric 3
porsche cayenne electric 3

No dia a dia, segundo a Porsche, cerca de 97% das frenagens podem ser realizadas exclusivamente pelos motores elétricos. Os freios mecânicos de fricção raramente precisam intervir.

Para o Cayenne Turbo, o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) também está disponível como opcional para essa finalidade. 

O Cayenne Eletric conta com o Porsche Active Suspension Management (PASM) de modo ativo com o Porsche Active Ride e o Turbo também com o diferencial traseiro de deslizamento limitado Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus).
porsche cayenne electric 4
porsche cayenne electric 4
Ambos os modelos podem ser equipados com direção no eixo traseiro, que esterça as rodas traseiras em até cinco graus, tendo ainda bateria de alta tensão de 113 kWh recém-desenvolvida, com autonomia combinada WLTP de até 642 km para o Cayenne Electric e até 623 km para o Turbo Electric.
Graças à sua tecnologia de 800 volts, o Cayenne carrega com uma capacidade de carregamento CC de até 390 kW — e, em condições específicas, até 400 kW.
O SoC (Estado de Carga) pode ser aumentado de 10% para 80% em menos de 16 minutos, e a energia para uma autonomia de 325 km (Cayenne) ou 315 km (Cayenne Turbo) pode ser adicionada em 10 minutos.
porsche cayenne electric 6
porsche cayenne electric 6

O Cayenne Elétrico é também o primeiro Porsche a oferecer suporte opcional para recarga indutiva externa, com o Porsche Wireless Charging com até 11 kW de potência. 

Com 4,985 m de comprimento e 3,023 m de entre eixos, o Novo Cayenne Electric teve um aumento de quase 13 cm, contando com bancos traseiros ajustáveis eletricamente e oferece opções flexíveis de ajuste, desde uma posição confortável até uma posição de carga.

O bagageiro varia entre 781 e 1.588 litros, além dos 90 litros do compartimento de bagagem dianteiro. O SUV elétrico tem capacidade de reboque de até 3,5 toneladas, dependendo dos equipamentos utilizados.

porsche cayenne electric 5
porsche cayenne electric 5

As opções no Novo Cayenne incluem um modo Humor com sons e luzes agradáveis,  além de 13 cores padrão, nove designs de rodas de 20 a 22 polegadas, 12 combinações de interiores, além de até cinco pacotes de interiores e até cinco pacotes de acabamento.

Dentro, o destaque é o painel com o Porsche Driver Experience, possui o Flow Display — um painel OLED elegantemente curvado que se integra perfeitamente ao console central e permite uma clara separação entre a área de exibição e os controles.

Ele é complementado por um painel de instrumentos totalmente digital com tecnologia OLED de 14,25 polegadas e uma tela opcional de 14,9 polegadas para o passageiro. O HUD com tecnologia de realidade aumentada, que representa visualmente uma tela de 87 polegadas a 10 metros à frente do veículo.

Porsche Cayenne Electric 2026 – Galeria de fotos

 

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.