O Novo Panamera chega no mercado nacional em duas versões e agora, na terceira geração do icônico sedã esportivo de luxo, recebeu aprimoramentos consistentes em diversas características, enfatizando sua proposta esportiva e eficiente
Oferecido nas versões Panamera 4 E-Hybrid por R$ 803.000 e Panamera 4S E-Hybrid por R$ 922.000, o luxuoso traz opções eletrificadas de motorização e uma suspensão ativa (Porsche Active Ride) aprimorada.
Com 5,02 m, o Novo Panamera tem frente reformulada, que confere ao sedã esportivo uma aparência ainda mais expressiva e esportiva.
Na frente, uma entrada de ar adicional acima da placa compensa o aumento da necessidade de captação de ar dos sistemas de propulsão, além de nova entrada de ar central, que ficou mais larga e foi posicionada mais para baixo.
Já nas extremidades, as entradas laterais também estão mais largas, com as luzes integradas, enquanto os faróis são full LED Matrix, com alcance de iluminação é de até 600 metros.
Novas rodas também serão oferecidas, enquanto na parte traseira, o destaque está na ausência de moldura na janela, com os “ombros” elevados e uma nova lanterna tridimensional em dois níveis e novos recortes das extremidades laterais.
Dentro, o painel de instrumentos curvo de 12,6 polegadas tem alavanca de marchas à direita do volante. Há um display opcional para o passageiro e o PCM tem tela de 10,9 polegadas.
O Panamera 4 E-Hybrid traz um V6 biturbo de 2.9 litros revisado com 304 cavalos, além de motor elétrico de 190 cavalos e 45,7 kgfm de torque, o novo motor elétrico oferece significativamente mais potência que seu antecessor.
Teve melhorias na transmissão PDK de oito marchas e o siostema híbrido garante uma recuperação de até 88 kW, com potência combinada de 470 cavalos e o torque máximo de 55 kgfm, indo assim de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e com máxima de 280 km/h.
Já Panamera 4S E-Hybrid tem o V6 2.9 com 353 cavalos e ele usa o mesmo motor elétrico da outra versão, com 544 cavalos e o torque máximo é de 76,5 kgfm, partindo então de zero a 100 km/h em 3,7 segundos e com máxima de 290 km/h.
A autonomia no modo puramente elétrico subiu para 63 km. Já o novo carregador AC de 11 kW reduz o tempo de carregamento para 2h39.
O Novo Panamera tem direção mais esportiva e o sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride garante uma distribuição equilibrada das cargas em cada uma das rodas.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!