Novo Porsche Panamera ganha duas novas versões E-Hybrid

panamera 4 e hybrid 3
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A Porsche está ampliando a gama de versões do sedã esportivo Panamera com a estratégia do E-Performance, passando assim aos Panamera 4 E-Hybrid e Panamera 4S E-Hybrid, que ainda não têm preços e nem data para pré-venda no Brasil.

O Panamera 4 E-Hybrid tem um novo sistema híbrido com um motor a gasolina V6 biturbo de 2,9 litros profundamente revisado e com 304 cavalos. Ele trabalha com um motor elétrico na caixa de transmissão automática de oito marchas.

panamera 4 e hybrid 1
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Tendo tração nas quatro rodas, o Panamera 4 E-Hybrid entrega 470 cavalos e torque máximo de 66 kgfm, que permitem aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 280 km/h.

Já o Porsche Panamera 4S E-Hybrid tem foco em performance com seu motor de seis cilindros biturbo de 2,9 litros com 353 cavalos, entregando de forma combinada 544 cavalos e o torque máximo é de 76,2 kgfm.

panamera 4 e hybrid 2
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Isso garante que o Panamera 4S E-Hybrid acelere de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinja uma velocidade máxima de 290 km/h. Mas, para melhorar a eficiência energética, a Porsche fez outras mudanças nas novas opções.

A nova bateria de lítio tem 25,9 kWh com cerca de 45% mais de capacidade no mesmo volume físico, tendo ainda novo carregador On-Board-AC de 11 kW que reduz o tempo de carregamento para 2h39.

A transmissão automatizada PDK de dupla embreagem com oito marchas tem motor elétrico completamente novo, com 190 cavalos e 45,7 kgfm de torque, usando o circuito de refrigeração de óleo do câmbio.

panamera 4 e hybrid 4
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O design interno do rotor (ele gira no estator) reduz a inércia em massa em 50%, melhorando a resposta do acelerador. Com uma recuperação de até 88 kW, o motor elétrico também amplia a autonomia elétrica muito mais.

Os Porsche Panamera 4 E-Hybrid e S E-Hybrid, apresentam os modos de condução Sport e Sport Plus, mais o E-Power (100% elétrico), E-Hold (preservação da carga da bateria) e E-Charge (recuperação ampliada de energia).

Por fim, as duas versões ganham a nova suspensão a ar adaptativa de dois compartimentos, incluindo Porsche Active Suspension Management (PASM) com amortecedores de duas válvulas como padrão.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X