Novo Renault 5 já é sucesso com 50.000 reservas antes da pré-venda na Europa

renault 5 e tech electric 1
renault 5 e tech electric 1

Com preços a partir de € 25.000, o Novo Renault 5 já é um sucesso na Europa, com 50.000 reservas para o hatch compacto elétrico, que a resgata o clássico francês numa roupagem para o futuro.

Embora as reservas sejam oficialmente abertas em maio, segundo Fabrice Cambolive, CEO da Renault, as reservas nas revendas atualmente giram em torno de 50.000 unidades.

renault 5 e tech electric 3
renault 5 e tech electric 3

A Renault espera que as vendas para frotas, que atualmente está em 50% das vendas do Zoe, caiam para 40% com o ingresso de consumidores particulares atraídos pelo Novo Renault 5, que se apresenta como grande evolução.

Mesmo com a presença do Novo R4 e do próximo Twingo, a Renault está confiante que seu Novo R5 será o principal player da marca, com potencial de substituir o Clio lá na frente, quando não for mais possível manter os carros a combustão.

renault 5 e tech electric 2
renault 5 e tech electric 2

Com 3,92 m de comprimento, 1,770 m de largura, 1,500 m de altura e 2,540 m de entre eixos, o Novo Renault 5 pesa 1.350 kg, tendo motor elétrico dianteiro com três potências: 90, 120 e 150 cavalos, dependendo da versão.

Tendo bateria de 52 kWh, o Novo Renault 5 tem autonomia de 400 km no ciclo WLTP, mas terá uma versão de 40 kWh no segundo semestre com alcance esperado de 300 km no mesmo ciclo de medição.

renault 5 e tech electric 6
renault 5 e tech electric 6

Usando baterias de NMC (níquel-manganês-cobalto), o Novo Renault 5 pode njo futuro adotar bateria de fosfato de ferro e lítio para reduzir os custos de produção e o preço.

Essa pode ser uma das armas da Renault, além da aliança com outros fabricantes, para baratear o Novo R5 lá na frente, porém, não existem planos de produzi-lo fora do continente.

renault 5 e tech electric 7
renault 5 e tech electric 7

Aqui, o Novo Renault 5 poderá ser uma opção da marca para brigar com o BYD Dophin Mini, mas importado da França, não será um rival em preço por vários motivos.

Ainda assim, a plataforma modular CMF-EV poderia tecnicamente ser feita no Paraná.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X