
O Novo Renault Boreal chegou ao mercado brasileiro e com ele a chance da marca francesa emplacar um SUV médio nacional com foco em estilo, tecnologia e conforto, permitindo assim que possa competir num segmento altamente disputado.
Por isso, o Boreal chega bem completo e com alguns itens para inovar, embora a esperada versão híbrida flex ainda não tenha sido revelada. O SUV usa a plataforma RGMP (Renault Global Modular Platform), mas sua estrutura é a mesma do Dacia Bigster.
Medindo 4,556 m de comprimento, 1,841 m de largura, 1,650 m de altura e 2,702 m de entre eixos, o Novo Renault Boreal traz ainda mecânica com base na Horse, com seu motor HR13 1.3 TC3 de 156 cavalos na gasolina e 163 cavalos no etanol, além de 25,5/27,5 kgfm de torque.
Os números são os mesmos do Duster Turbo (confira aqui a Avaliação NA), mas o principal diferencial é o câmbio, sendo no Boreal, o EDC de dupla embreagem e embreagem banhada a óleo, com seis marchas e modos de condução Multi-Sense: Eco, Comfort, Sport, Personnel e Smart.
Visualmente, o Boreal traz um layout frontal expressivo, com um conjunto ótico full LED expressivo e linhas mais sofisticadas que as do Bigster, por exemplo, tendo ainda uma queda acentuada no teto e lanternas em LED multifacetadas na traseira. Rodas aro 19 polegadas embelezam o SUV.
Dentro, o Boreal traz o padrão da Renault na Europa, com painel moderno, dotado de duas telas de 10 polegadas para cluster e infotainment, sendo este o OpenR Link com serviços do Google e mais de 100 apps do Google Play, desde Maps e Waze até Netflix, por exemplo.
Com ar condicionado dual zone, o Boreal conta ainda com carregamento indutivo de smartphone, volante multifuncional estiloso, teto solar panorâmico, console com alavanca elétrica de marchas e botão do Multi-Sense, bem como freio de estacionamento eletrônico e auto-hold.
O interior conta ainda com padrão azul em acabamento, sendo cinza no modelo turco, já que o Boreal será feito também na Turquia. Ele apresenta ainda iluminação interna personalizada com 48 cores, mais sistema de som Harman Kardon com funções Studio, Immersion, Concert, Club e Lounge.
O Boreal conta ainda com amplo espaço interno e bagageiro com 522 litros, que pode ser ampliado para 1.279 litros com o rebatimento do banco traseiro bipartido, que tem apoio de braço central. A tampa do bagageiro tem acionamento elétrico.
Em segurança, o Boreal tem um pacote ADAS bem completo, com câmera em 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa, alerta de saída segura de passageiro, estacionamento automático, entre outros, reforçando o pacote tecnológico a bordo.
Com essa proposta, a Renault deve colocar o Boreal contra modelos como o Toyota Corolla Cross e o VW Taos, por exemplo. Agora falta a versão híbrida flex para enfrentar players como o BYD King Pro, por exemplo.
Renault Boreal 2026 – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!