
Com mais de 200.000 unidades em um mercado altamente competitivo, como é o indiano, o Renault Duster encontrou ali outro lugar bom para avançar em direção a compradores que buscam robustez, baixo custo e espaço no bagageiro.
Assim, a nova geração do Duster faz o retorno do SUV da Renault, oriundo da Dacia, buscando repetir o sucesso do anterior e ampliando o alcance do produto, aguardado no mercado brasileiro.
Atualizado em estilo, com elementos exclusivos, o Novo Duster ganhou até mesmo painel com duas telas paralelas e recursos de luxo, como tampa elétrica do porta-malas.

Na mecânica, ele usa o HR10 1.0 TCe da Horse com 100 cavalos e 16,3 kgfm, além do HR13 1.3 TCe com 163 cavalos e 27,5 kgfm, bem como uma versão híbrida HEV com motor 1.8 da Horse e motror elétrico, entregando 160 cavalos combinados.
Veja também
Stéphane Deblaise, CEO da Renault Índia, comenta: “Na Índia, o Renault Duster é muito mais do que um nome – é uma verdadeira lenda. Símbolo de aventura, confiabilidade e inovação, seu retorno reflete nosso compromisso com o mercado indiano e nossa intenção de oferecer veículos projetados e desenvolvidos para atender às necessidades de nossos clientes.”

Parte do plano de expansão global “Renault International Game Plan 2027”, o Novo Duster se apoia nos cinco polos industriais estratégicos da Renault fora da Europa (Índia, Marrocos, Turquia, Coreia do Sul e América Latina).
Fabrice Cambolive, Diretor de Crescimento do Grupo Renault e CEO da marca Renault, afirma: “Agora temos um ecossistema robusto em Chennai, reunindo design, engenharia, manufatura e operações locais no mais alto nível – tornando a Índia um dos polos mais completos e poderosos da rede global da Renault. O novo Duster é o primeiro passo na renovação da Renault na Índia.”

Desde sua inauguração em 2008, a fábrica de Chennai montou mais de três milhões de veículos, incluindo 1,2 milhão para exportação para mais de 100 países.
Ao mesmo tempo, a fábrica produziu 4,6 milhões de motores e caixas de câmbio. Atualmente, monta o Renault Triber e o Kiger, dois modelos lançados em 2025.

Por lá, a Renault tem forte presença com mais de 350 concessionárias e 450 pontos de serviço em todo o país.
O Novo Renault Duster estará à venda na Índia na primavera de 2026. Será lançado na África do Sul e nos países do Golfo em uma data posterior.
Renault Duster 2026 – Galeria de fotos
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias


















