
A Renault anuncia oficialmente o retorno do seu modelo de sucesso à Índia, o Duster, que foi vendido lá na mesma geração que o modelo brasileiro e saiu há algum tempo daquele importante mercado.
Um ícone com mais de 200.000 unidades vendidas no país, o Duster retorna em grande estilo com o nome que o consagrou por lá também, mas em uma nova geração, aquela oriunda da Dacia e aguardada aqui.
Stéphane Deblaise, CEO da Renault Índia, comenta: “Renault Duster é mais do que um nome – é uma verdadeira lenda. Símbolo de aventura, confiabilidade e inovação, seu retorno demonstra nosso compromisso com o mercado indiano e nosso desejo de oferecer veículos que atendam às necessidades de nossos clientes.”

Deblaise completa: “O novo Renault Duster se apoiará em sua herança icônica, adotando um design moderno, tecnologia e desempenho aprimorado.”
Veja também
A Índia foi o mercado automotivo de crescimento mais rápido do mundo em 2024 (+7%) e é atualmente o terceiro maior, com grande potencial para a expansão da marca Renault.

Lançado na Índia em 2012, o Duster foi o primeiro SUV do país, criando um segmento (SUV B+) que hoje representa quase um quarto das vendas no varejo indiano.
O Renault Duster causou um impacto duradouro em muitos clientes indianos, por ser mais do que um carro simples, simbolizando ambição, sucesso e liberdade na visão do consumidor local.

O sucesso do Renault Duster faz parte de um contexto mais amplo, com quase dois milhões de unidades já vendidas em cerca de cem países ao redor do mundo, em especial no Brasil, onde foi bem aceito.
Com o lançamento do Novo Duster na Índia, a Renault local alinha-se com os objetivos do Plano Internacional da Renault para 2027, voltado para mercados fora da Europa.
O objetivo deste ambicioso plano é projetar, desenvolver e construir veículos o mais próximo possível de seus mercados de venda, a fim de melhor atender às expectativas dos clientes.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










