Novo Renault Twingo pode dar origem ao próximo Volkswagen Up

novo twingo legend concept 1novo twingo legend concept 1

Volkswagen e Renault estão a discutir uma parceria para unir forças contra as marcas chinesas que estão avançando sobre o mercado europeu e as possibilidades de entendimento podem levar a uma sinergia de carros elétricos vital para as duas montadoras.

Ainda que a Renault, nas palavras de Luca de Meo, CEO da marca francesa, queira uma “Airbus” dos automóveis, não parece provável que isso venha a acontecer, ainda mais se a Comissão Europeia entender a união de outra forma…

Durante uma conferência da Ampere, Bruno Vanel, vice-presidente da Renault, que também é responsável pelos produtos em particular, confirmou ao site L’Argus as intenções da marca para parceria. 

Vanel disse: “esta plataforma destina-se a equipar outros modelos da Renault, e de outros fabricantes”. Isso significa que, pelo menos por parte da Renault, possíveis acordos podem ser fechados sem muitos problemas.

No caso da Volkswagen, um Novo Up com a base do Novo Twingo, reduzindo assim o custo da próxima geração do subcompacto francês e provendo o fabricante alemão de um produto importante para manter um preço baixo.

A Renault tem parceria com a Geely e novos produtos surgirão a partir dessa união, mas o foco são os mercados emergentes, onde a montadora francesa acreditava que somente nessas regiões a eletrificação plena demandaria muito mais tempo.

Todavia, agora a Renault sabe que terá de manter seus motores a combustão ativos na Europa por pelo menos depois de 2030, porém, ao mesmo tempo, terá de dar combate aos chineses com seus carros elétricos baratos.

Não se sabe ainda qual é a resposta da Volkswagen sobre a proposta, mas se sabe que a alemã procura uma plataforma. Thomas Schäfer, CEO da VW, já avisou que o próximo Up não assumirá a plataforma elétrica MEB-Entry.

Isso é quase um convite para a Renault, que tem o que a VW quer.

[Fonte: L’Argus ]

google news2COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X