Novo Renault Twingo surgirá 100% elétrico em 2026

novo twingo legend concept 1
novo twingo legend concept 1

O Novo Renault Twingo voltará em 2026 como um hatch subcompacto elétrico numa nova fase da marca francesa sob a Ampere, divisão anabolizada de eletrificados que a empresa agarrou com unhas e dentes, diferente da Horse, que tem metade de seu valor nas mãos da Geely.

O Novo Twingo teve as primeiras imagens conceituais reveladas pela Renault, feito sobre a nova arquitetura AmpR Small, baseada na plataforma CMF-BEV, uma das duas bases elétricas da Ampere, sendo a outra a arquitetura AmpR Medium, baseada na CMF-EV.

novo twingo legend concept 2
novo twingo legend concept 2

Buscando eficiência energética, o Novo Twingo terá consumo de 10 kWh a cada 100 km, o que é uma média ótima, revelando que o compacto será mais leve que o comum para um carro elétrico.

A Renault não deu detalhes técnicos sobre o Novo Twingo, que parece não ter mais que 3,80 m de comprimento, com design inspirado na primeira geração, assim como os rumores diziam.

novo twingo legend concept 3
novo twingo legend concept 3

Na frente, o Novo Twingo destaca os faróis semicirculares com arcos de LED, que também destacam as lanternas traseiras, criando um visual simpático e jovial.

Além disso, três entradas de ar pequenas retornam o Novo Twingo para os anos 90, assim como a carroceria, com capô curto e bem inclinado, com boa área envidraçada e maçanetas integradas.

novo twingo legend concept 4
novo twingo legend concept 4

Nesse caso, a Renault fusionou as maçanetas das portas dianteiras e das traseiras, indicando que as portas traseiras são do tipo suicida, com abertura invertida.

A ideia de uma carroceria de duas portas pode não ser mais aceitável em 2026, mas a Renault não deve tornar esse Novo Twingo mais versátil com duas entradas a mais.

novo twingo legend concept 5
novo twingo legend concept 5

Com espaço para quatro pessoas, o Novo Twingo não deve destacar-se em porta-malas, já que se trata de um carro urbano, mas o espaço interno será generoso e versátil, com muitos porta-objetos.

Também terá um painel com inspiração no passado e um display central grande para centralizar tudo ou concentrar quase todas as informações.

Virá? Não. Aqui, é um mercado da Horse e a Renault já tem o Kwid E-Tech.

 

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X