Novo sedã chinês de Geely e Volvo tem visual estiloso e interior digital

lynk & co 07 1
lynk & co 07 1

A Lynk & Co é uma marca que pertence à Geely, mas é intimamente ligada à Volvo, tendo uma gama de modelos estilosos, mas com proposta disruptiva na Europa, onde os produtos são oferecidos somente sob assinatura mensal.

Chamado de Lynk & Co 07, o novo sedã da marca chinesa – que ainda tem no 03 seu sedã menor e mais barato – se apresenta com um visual ainda mais estiloso que de seus irmãos.

lynk & co 07 2
lynk & co 07 2

Exibindo o novo layout da Lynk & Co, o sedã 07 chama atenção por suas luzes diurnas em LED num formato de chanfro e sobre um conjunto limpo, com os faróis full LED fusionados com o acabamento preto do frontal.

Mas, o destaque do Lynk & Co 07 está na carroceria esculpida com o teto prolongado sobre a traseira, dotada de uma queda acentuada e suavizada das colunas C, numa curvatura quase negativa e com laterais musculosas.

lynk & co 07 3
lynk & co 07 3

Sobre a diminuta tampa do porta-malas, um defletor de ar, enquanto as lanternas em LED se apresentam como as luzes diurnas dianteiras, ou seja, igualmente chanfradas.

Com vigia mais baixa que a linha de cintura na traseira, o Lynk & Co 07 lembra também os clássicos cupês dos anos 60 e 80, que esticavam as colunas e deixavam o vidro traseiro recuado.

lynk & co 07 4
lynk & co 07 4

Dentro, o cluster é digital na coluna de direção, enquanto a multimídia usa uma enorme tela de 15,4 polegadas, como num Tesla Model 3, tendo ainda um corpo sobre o painel que cobre ambos.

Tendo console central com elemento vazado e dois slots para recarga indutiva de smartphone, bem como bancos envolventes e uma padronagem que lembra muito os carros da marca nórdica, mesmo sem a Lynk & Co ter a pretensão de luxo.

lynk & co 07 5
lynk & co 07 5

Com 4,827 m de comprimento, 1,900 m de largura, 1,480 m de altura e 2,843 m de entre eixos, o Lynk & Co 07 tem plataforma CMA, mas apesar das aparências, não é um carro elétrico em essência.

Em realidade, nem híbrido, contando unicamente com um motor 1.5 Turbo de 163 cavalos, porém, adiante terá uma versão elétrica com tração dianteira ou integral.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X