
A Chery revelou oficialmente os primeiros detalhes da versão atualizada de seu sedã elétrico topo de linha, o Exeed Exlantix ES 2026, que estreia com melhorias importantes em autonomia, tecnologia e visual.
A grande novidade está no novo pacote de baterias com capacidade de 97,7 kWh, que permite ao modelo alcançar impressionantes 860 km de alcance no ciclo CLTC — ou 835 km, dependendo da configuração e do tamanho dos pneus utilizados.
Essas marcas colocam o Exlantix ES em um patamar elevado no segmento de sedãs elétricos de médio a grande porte, superando com folga os 705 a 710 km das versões anteriores, lançadas em maio de 2025.
Por enquanto, a Chery ainda não confirmou os preços da nova versão, mas os modelos atuais variam de 189.800 a 269.800 yuans (cerca de US$ 26.660 a US$ 37.950).
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Em termos de dimensões, o Exlantix ES mantém as medidas generosas de 4.945 mm de comprimento, 1.978 mm de largura e até 1.480 mm de altura, com entre-eixos de 3.000 mm.
O visual foi atualizado com uma frente fechada, faróis full-LED estreitos em faixa contínua, lanternas traseiras integradas ao para-choque e opções como aerofólio traseiro elétrico e iluminação ISD interativa nas versões topo de linha.
A cabine do Exlantix ES 2026 aposta em sofisticação e tecnologia. O painel conta com uma tela digital de 8,2 polegadas para o quadro de instrumentos e uma central multimídia flutuante de 15,6 polegadas, com resolução 2.5K.

O sistema roda com o processador Snapdragon 8295P, da Qualcomm, oferecendo integração com Apple CarPlay, Huawei HiCar e o assistente de voz Lion AI.
O volante de dois raios tem comandos sensíveis ao toque e função de aquecimento, reforçando a proposta premium.
Já os recursos de assistência à condução estão entre os mais avançados do mercado: as versões Max e Ultra vêm com LiDAR no teto e o sistema Falcon, que utiliza 30 sensores de alta performance e dois chips Nvidia Drive Orin X, com 508 TOPS de poder computacional — suficiente para condução semi-autônoma urbana e rodoviária, além de manobras de estacionamento automatizadas.

Na motorização, continuam disponíveis versões com motor único, de 230 kW (313 cv) e bateria LFP de 77 kWh, e versões com tração integral, que entregam 353 kW (480 cv) com bateria NCM de 100 kWh. Estas últimas também contam com suspensão pneumática com controle dinâmico (IAS) e amortecimento CDC.
Rival direto de modelos como o Xiaomi SU7 e o BYD Han EV, o Exlantix ES quer crescer em um segmento competitivo, onde estilo, autonomia e tecnologia são fatores decisivos.
As vendas da versão atual ainda são modestas — 557 unidades em setembro de 2025 —, mas o novo pacote técnico pode alavancar sua presença no mercado chinês e em mercados internacionais nos próximos meses.
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