Um novo sedã da BYD está se aproximando do mercado brasileiro e ele será híbrido flex, sendo conhecido como King, uma vez que o nome Qin não deve ser utilizado por aqui. Na China, seu nome era Destroyer 05, sendo parte da família Dinasty.
Flagrado por um seguidor do canal @janacletos, o BYD King chegará ao país para concorrer diretamente com o Toyota Corolla Hybrid, custando assim na faixa entre R$ 179.800 e R$ 199.800.
Usando a mesma tecnologia do BYD Song Plus, o King terá motor 1.5 aspirado de 110 cavalos e 13,8 kgfm, além de motor elétrico de 172 cavalos, entregando de forma combinada 197 cavalos e 33 kgfm, focando essencialmente na autonomia.
Com bateria de lítio Blade de 18 kWh, o BYD King terá autonomia combinada de 1.200 km, sendo 120 km no modo elétrico, além de prover consumo médio de 22 km/l e recarga rápida de 1h em carregador de 17 kW.
Medindo 4,765 m de comprimento, 1,837 m de largura, 1,495 m de altura e 2,718 m de entre eixos, o BYD King recebeu atualização visual recentemente e será certamente mais um produto da marca a ser fabricado em Camaçari, na Bahia.
Indo de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, não se deve esperar um desempenho realmente esportivo se considerarmos o mesmo conjunto híbrido plug-in usado no Song Plus, que já mostramos aqui ser focado apenas na economia (veja Avaliação NA dele).
Ainda assim, o BYD King terá recursos que o Corolla nem sonha, focando assim num pacote realmente generoso, onde podemos contar com o conjunto ADAS+, tela giratória, NFC, internet a bordo, Wi-Fi, bancos esportivos, teto solar panorâmico, acabamento em couro e tecido, monitoramento em 360 graus, GPS nativo, entre outros.
Em versão completa, o BYD King deve dar combate inicialmente por conta de seu pacote híbrido plug-in, mas a marca chinesa deve também vender uma versão mais simples, sem ADAS, teto solar e outros recursos, por R$ 149.800, pegando assim o Corolla GLi.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!