A Skoda está perto de lançar na Índia sua primeira proposta de carro com menos de 4,00 m de comprimento para obter redução de impostos por lá. O nome dele é Kylaq e não tem relação direta com o nosso Volkswagen Tera.
Com lançamento oficial em 2 de dezembro, o Skoda Kylaq é feito sobre a plataforma modular de baixo custo MQB-A0 IN e sua missão é enfrentar estes aqui: Tata Nexon, Hyundai Venue, Maruti Suzuki Brezza, Kia Sonet, Mahindra XUV 3XO, Nissan Magnite, Renault Kiger, Maruti Suzuki Fronx, Hyundai Exter e Tata Punch.
Tendo 3,95 m de comprimento e 2,56 m de entre eixos, o Kylaq tem um bom porta-malas para seu tamanho, com 446 litros. Seu motor é o 1.0 TSI com 116 cavalos e 18 kgfm, que funciona com câmbio de seis marchas, seja manual ou automático.
Com 189 mm de altura livre do solo, o Skoda Kylaq mostra sua cara para o indiano e vem com um visual expressivo, não tão amigável quanto seu porte indica, sendo um SUV com boa linha de cintura e área envidraçada mediana.
A frente tem luzes diurnas separadas e faróis de LED no corpo do para-choque, tendo ainda molduras inferiores envolventes, além de portas traseiras grandes e colunas C espessas.
Na traseira, o Skoda Kylaq tem lanternas compactas e tampa do bagageiro ampla, dotada de máscara negra com o nome Skoda. O para-choque é volumoso e as rodas parecem ser de aro 17 polegadas.
O interior do Kylaq lembra muito, ainda que estranhamente, o do Citroën C3 Aircross, com suas formas retangulares e horizontalizadas, com difusores de ar se destacando mais nas extremidades que no centro do painel.
O cluster digital tem 8 polegadas, enquanto a multimídia tem 10 polegadas, além de ar condicionado digital e a alavanca de transmissão lembra a do T-Cross. No painel, há também um acabamento diferenciado ao centro.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!