Nos EUA, o Novo Subaru Crosstrek Hybrid aparece com mudanças importantes que o levam agora muito longe, nada menos que 1.000 km com um tanque de combustível cheio.
Parte do programa que uniu Subaru, Mazda e Toyota em busca de motores e sistemas mais eficientes como alternativa à eletrificação plena, o Crosstrek Hybrid chegará em dezembro como o primeiro carro dessa nova proposta dos japoneses.
Ele trará o motor boxer aspirado de 2.5 litros, desenvolvido especialmente para aplicações eletrificadas, sendo ele o coração do novo sistema híbrido, que promete bem mais eficiência energética.
Esse novo motor da Subaru entrega 160 cavalos a 5.600 rpm e 21,5 kgfm de torque entre 4.000 e 4.400 rpm. Conectado a um motor elétrico presente dentro da transmissão CVT Lineartronic, o conjunto ainda mantém a tração integral S-AWD.
O que se sabe sobre este novo Crosstrek Hybrid é que a unidade de controle eletrônico saiu debaixo do banco traseiro e foi para um espaço acima do motor de combustão interna.
Isso permitiu que o carro ganhasse espaço para um tanque de combustível maior, de até 63 litros. Esse reservatório maior garante que, além do baixo consumo de combustível do sistema híbrido, o Crosstrek tenha a autonomia de qualquer Subaru conseguiu na história.
O Novo Subaru Crosstrek Hybrid chegará com uma bateria de lítio de 1,1 kWh, que será bem pequena, diferente das imagens ilustrativas, já que sua capacidade de alcance apenas com energia será muito pequena.
Tetsuo Fujinuk, Diretor de Tecnologia da Subaru, admitiu que o motor boxer não é a melhor coisa para se obter eficiência em consumo, mas a marca japonesa não pode abandonar suas raízes.
Fujinuki explicou: “Se buscássemos apenas eficiência, os motores boxer nem sempre são a melhor opção. Mas o que seria da Subaru sem eles? Pensando bem, somos a única marca do mercado de massa que fabrica esses motores hoje.”
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!