Na terra onde o mercado automotivo mais cresce, um novo SUV elétrico vem chamando atenção não só pela força bruta como também pelo estilo ousado.
O M-Hero M817, da chinesa Dongfeng em parceria com a Huawei, pode ser um nome ainda desconhecido fora da Ásia, mas já atraiu quase 10 mil pedidos em menos de 24 horas após o início das reservas.
O interesse meteórico surpreende, mas tem explicação: o modelo une desempenho absurdo, visual único e preço acessível para o que entrega.
Com valores que variam entre 329.900 e 359.900 yuans (cerca de R$ 248 mil a R$ 270 mil em conversão direta), o M817 aposta em uma combinação nada convencional: um motor 1.5 turbo aliado a dois motores elétricos.
O resultado? Uma potência combinada de impressionantes 912 cavalos e 125 kgfm de torque.
Segundo a fabricante, esse conjunto faz o SUV atingir os 100 km/h em apenas 4,2 segundos. E mesmo com tanta força, o modelo oferece até 200 km de autonomia em modo 100% elétrico, graças à generosa bateria.
A aparência do M-Hero M817 é outro atrativo. Com um design robusto e angular, ele foge do visual genérico de muitos SUVs atuais. Não há como confundi-lo na rua.
O visual lembra mais um veículo militar futurista do que um carro urbano, reforçando a proposta aventureira.
Apesar do forte apelo, é improvável que o M817 chegue ao mercado norte-americano — ou ao brasileiro. Ainda assim, rumores indicam que a Dongfeng planeja oferecer o modelo em versões com volante à esquerda e à direita, abrindo portas para mercados internacionais fora dos EUA.
Vale lembrar que os mais de 9.700 pedidos foram feitos com sinal reembolsável, o que significa que nem todos irão de fato finalizar a compra.
Ainda assim, esse volume demonstra o apetite dos chineses por SUVs robustos e eletrificados, especialmente quando entregam desempenho de supercarro por preços de SUV médio.
A estratégia por trás do M817 mostra a ambição das marcas chinesas: unir tecnologia local — como a colaboração com a gigante Huawei — e design marcante, tudo em uma embalagem que mira diretamente nos desejos do consumidor moderno. A receita parece estar funcionando.
Mesmo que nunca pise nas estradas americanas, o M-Hero M817 já se consolida como um símbolo da nova fase do setor automotivo chinês: ousado, poderoso e com apetite global.
Se for produzido em larga escala com versões exportáveis, é bom concorrentes como Bronco, Wrangler e Defender começarem a se preocupar.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!