A Volkswagen confirmou que o novo SUV compacto da marca alemã terá seu nome finalmente revelado na próxima segunda-feira, 4 de novembro. O produto é de alta importância para a empresa, já que terá grande volume de produção.
Produzido na planta de Taubaté, no interior de São Paulo, o novo SUV será mais um grande lançamento da ofensiva de 16 novos produtos até 2028.
Ele se juntará ao Novo T‑Cross, Nivus, Taos e Tiguan, sendo assim a porta de entrada da VW para o segmento. Seu nome terá supostamente cinco letras, sendo o limite de algarismos proposto pela Volkswagen em sua campanha de marketing.
O modelo inédito fez sua primeira aparição oficial durante o Rock in Rio, no Rio de Janeiro, no mês passado. Por lá, foi ocultado no estande Mundo VW, em camuflagem especial.
O veículo foi envolvido por uma redoma de LED glass, tecnologia que mesclava transparência e luminosidade com efeitos holográficos.
Na ocasião, o público conheceu a assinatura dos faróis, a silhueta e o design das rodas do veículo. Milhares de curiosos espiaram o SUV por trás das placas de LED entre um show e outro do festival, patrocinado pela Volkswagen.
Nas redes sociais, mais de 700 milhões de pessoas acessaram o conteúdo com a sugestão de um nome, com até cinco letras, para o novo SUVW.
Com ajuda de Inteligência Artificial (IA), a Volkswagen transformou alguns nomes sugeridos em animações divertidas, mas a marca registrou recentemente no INPI seis nomes com cinco letras cada um, indicando que pode ser um deles (confira aqui nossa matéria).
Tendo porte por volta de 4,10 m de comprimento e com 2,56 m de entre eixos, o novo SUV da Volkswagen tem uma carroceria com design diferente da linha clássica da marca e chegará com uma proposta que inclui até freio a disco nas quatro rodas. Já o motor se espera ser o 1.0 TDI de até 116 cavalos com Tiptronic.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!