Novo SUV elétrico da Stellantis é flagrado em carregador no Brasil

leapmotor c10 flagra 1
leapmotor c10 flagra 1

A Stellantis está atacando em todas as frentes, não importando o quão elas possam ser distintas dos produtos tradicionais das marcas presentes no Brasil. Uma delas é a Leapmotor, sua marca chinesa, que logo trará os modelos T03 e C10.

O primeiro já foi visto em testes no Brasil, agora é a vez do Leapmotor C10, flagrado por @wesley_souzawk e postado no canal do @gessnermotors, durante o (lento) processo de recarga rápida em um ponto de energia, perto da fábrica da Fiat em Betim.

leapmotor c10 flagra 2
leapmotor c10 flagra 2

Com lançamento previsto para agosto ou setembro, a Leapmotor será a sexta marca da Stellantis por aqui, de modo a aproveitar não só a fama dos carros chineses, mas também com função de combater o avanço de marcas como BYD e GWM, por exemplo.

Tendo como vantagem ser marca da Stellantis, a Leapmotor contará com a infraestrutura do grupo e isso, logicamente, traz enormes vantagens, sem contar a imagem de pertencer ao grupo que domina das vendas de automóveis no país.

leapmotor c10 11
leapmotor c10 11

Associada à Fiat e Jeep, como Ram, Peugeot e Citroën, a Stellantis espera que o mercado adote a Leapmotor com o mesmo empenho que as duas chinesas mais destacadas, fora a Caoa Chery.

Nessa nova jogada, a aposta no C10 é importante, já que o SUV médio de 4,739 m de comprimento, 1,900 m de largura, 1,680 m de altura e 2,825 m de entre eixos, tem bom espaço interno e porta-malas com até 835 litros de volume.

leapmotor c10 13
leapmotor c10 13

Pesando 1.845 kg, o Leapmotor C10 usa somente um motor elétrico no eixo traseiro, tendo este 234 cavalos e 32,6 kgfm, enquanto sua bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP) tem 52,9 kWh de capacidade, permitindo alcance de 410 km no ciclo CLTC.

leapmotor c10 15
leapmotor c10 15

O C10 vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos com final de 170 km/h, tendo ainda rodas aro 18 polegadas com pneus 235/55 R18. Sofisticado, o SUV da Leapmotor deve custar entre R$ 230 mil e R$ 250 mil, para rivalizar com o BYD Yuan Plus.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 29% das respostas (254 pessoas) indicaram que acessam o NA algumas vezes por semana. 24% acessam todos os dias.

Agora, queremos saber: O que você acha do tempo de carregamento das páginas do nosso site? Usamos um sistema de CDN (rede de distribuição de conteúdo) da Amazon, que traz os dados do site a partir da capital mais próxima da sua casa.

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X