A Stellantis está atacando em todas as frentes, não importando o quão elas possam ser distintas dos produtos tradicionais das marcas presentes no Brasil. Uma delas é a Leapmotor, sua marca chinesa, que logo trará os modelos T03 e C10.
O primeiro já foi visto em testes no Brasil, agora é a vez do Leapmotor C10, flagrado por @wesley_souzawk e postado no canal do @gessnermotors, durante o (lento) processo de recarga rápida em um ponto de energia, perto da fábrica da Fiat em Betim.
Com lançamento previsto para agosto ou setembro, a Leapmotor será a sexta marca da Stellantis por aqui, de modo a aproveitar não só a fama dos carros chineses, mas também com função de combater o avanço de marcas como BYD e GWM, por exemplo.
Tendo como vantagem ser marca da Stellantis, a Leapmotor contará com a infraestrutura do grupo e isso, logicamente, traz enormes vantagens, sem contar a imagem de pertencer ao grupo que domina das vendas de automóveis no país.
Associada à Fiat e Jeep, como Ram, Peugeot e Citroën, a Stellantis espera que o mercado adote a Leapmotor com o mesmo empenho que as duas chinesas mais destacadas, fora a Caoa Chery.
Nessa nova jogada, a aposta no C10 é importante, já que o SUV médio de 4,739 m de comprimento, 1,900 m de largura, 1,680 m de altura e 2,825 m de entre eixos, tem bom espaço interno e porta-malas com até 835 litros de volume.
Pesando 1.845 kg, o Leapmotor C10 usa somente um motor elétrico no eixo traseiro, tendo este 234 cavalos e 32,6 kgfm, enquanto sua bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP) tem 52,9 kWh de capacidade, permitindo alcance de 410 km no ciclo CLTC.
O C10 vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos com final de 170 km/h, tendo ainda rodas aro 18 polegadas com pneus 235/55 R18. Sofisticado, o SUV da Leapmotor deve custar entre R$ 230 mil e R$ 250 mil, para rivalizar com o BYD Yuan Plus.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!