Novo SUV elétrico que a Leapmotor acaba de lançar no Brasil já ganha versão tunada com 590 cavalos

leapmotor c10 irmscher (2)
leapmotor c10 irmscher (2)

Enquanto os reguladores europeus apertam o cerco sobre carros elétricos chineses com tarifas mais altas, algumas marcas estão apostando em uma estratégia diferente: conquistar os entusiastas do desempenho com projetos ousados e parcerias de peso.

E é exatamente isso que a Leapmotor está fazendo.

A marca chinesa, que agora integra o grupo Stellantis , acaba de apresentar uma versão especial do seu SUV elétrico i C10 em parceria com a lendária preparadora alemã Irmscher.

Batizado de Leapmotor i C10 by Irmscher, o modelo será produzido em edição limitada de apenas 250 unidades, com foco total no exigente mercado alemão.

Veja também

A proposta? Um SUV esportivo, elétrico e pronto para encarar o asfalto da Autobahn com quase 600 cv de potência e visual afiado — mostrando que a China quer jogar no mesmo campo (e com as mesmas regras) das gigantes europeias.

leapmotor c10 irmscher (1)
leapmotor c10 irmscher (1)

Por fora, o i C10 by Irmscher ganhou rodas de liga leve exclusivas de cinco raios, pneus de perfil baixo e um spoiler traseiro mais proeminente.

Mas o grande diferencial está na parte invisível: a suspensão foi retrabalhada para deixar o SUV mais firme, com comportamento dinâmico mais esportivo e adequado às altas velocidades.

O conjunto motriz segue o mesmo da versão topo de linha do modelo: dois motores elétricos, tração integral (AWD) e potência combinada de 590 cv (440 kW).

Isso garante aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos — números que colocam o SUV no mesmo território de rivais esportivos consagrados.

A energia vem de uma bateria de 81,9 kWh, suficiente para rodar até 437 km no ciclo WLTP.

Ou seja, trata-se de um SUV com foco no desempenho urbano e rodoviário esportivo, e não exatamente um devorador de longas distâncias — algo assumido pela própria marca com bom humor ao dizer que ignoraram a ironia embutida no termo “GT”.

No mercado alemão, o preço parte de €49.900 (cerca de R$ 285 mil), o que representa um acréscimo de €5.000 em relação à versão convencional do C10.

Ainda assim, é um valor competitivo frente a SUVs elétricos de marcas como Mercedes-Benz e BMW, justamente onde a Leapmotor quer marcar território.

Mais do que apenas uma edição especial, o i C10 preparado pela Irmscher é o primeiro resultado de uma parceria estratégica de longo prazo entre as duas empresas.

A ideia é unir a eficiência e tecnologia da indústria chinesa com o prestígio e a tradição de performance alemã — uma jogada que pode dar trabalho às marcas estabelecidas no velho continente.

E mesmo com o aumento das tarifas de importação, a Leapmotor aposta que consumidores europeus vão pagar mais por um carro chinês, contanto que ele entregue performance de verdade.

Essa combinação de ousadia e inteligência estratégica pode muito bem ser o diferencial que fará a marca crescer fora da Ásia.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.