Apresentado em Milão, na Itália, o Novo Suzuki e Vitara aparece totalmente novo e com produção na Índia. Agora 100% elétrico, o SUV japonês aparece mais robusto numa linguagem “Emotional Versatile Cruiser”, trazendo a tração 4WD “ALLGRIP-e” .
Com lançamento em mercados da Europa, além de Índia e Japão, por volta do verão de 2025, o Novo Suzuki e Vitara usa uma pegada visual com base no estilo “High-Tech & Adventure”, com para-lamas abaulados, suspensão elevada e rodas grandes.
Equipado com motor elétrico compacto e bateria de fosfato de ferro e lítio, o Novo Suzuki e Vitara tem dois motores na versão 4WD, que atuam de forma independente.
A Suzuki menciona: “O e Vitara é nosso primeiro BEV, desenvolvido por meio de repetidas tentativas e erros para criar um BEV fácil de usar para nossos clientes. Para concretizar uma sociedade neutra em carbono, forneceremos uma variedade de opções, incluindo BEVs, veículos híbridos e veículos a GNC, adaptados para regiões específicas.
A japonesa continua: “A introdução do e Vitara representa um marco significativo na obtenção da neutralidade de carbono. Após o lançamento do e Vitara, continuaremos a expandir nossa linha de BEV e a propor soluções de mobilidade adaptadas às necessidades de países e regiões específicos.”
Com 4,275 m de comprimento, 1,800 m de largura, 1,635 m de altura e 2,700 m de entre eixos, o Novo e Vitara tem altura livre do solo de 180 mm e apresenta dois pacotes de baterias, sendo uma com 49 kWh e outra com 61 kWh.
Ele conta com motor de 173 cavalos e 19,3 kgfm, com a versão 4WD dispondo de um motor adicional atrás com 65 cavalos, mas os dois não são somados, chegando a 183 cavalos combinados com 30,6 kgfm.
A Suzuki não divulgou a autonomia do e Vitara, mas pelos tamanhos oferecidos, deve ficar entre 300 km e 450 km no ciclo WLTP. Vem? Não há sinais disso, mas seria interessante sim.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!