
Confirmado pela Volkswagen para 2026, o Novo Tiguan é um dos últimos modelos a passar pela avaliação de segurança do Latin NCAP em 2025, com um resultado já bem esperado.
Seguindo o padrão dos modelos nacionais da VW, o SUV médio feito no México também ganha as 5 estrelas do Latin NCAP.
O Novo Tiguan ganhou 85,79% de proteção em Ocupante Adulto, 80,96% em Ocupante Infantil, 79,69% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Vias e 92,15% em Assistência à Segurança.
São bons percentuais de fato, mas mesmo assim, o NCAP pontua as deficiências do SUV da VW, como uma estrutura instável combinada com uma área dos pés instável, o que explica a baixa pontuação em proteção para adultos no teste frontal.”
Veja também
Todavia, tudo isso é “compensado” pelo bom desempenho dos sistemas de retenção, como cintos de segurança e airbags, segundo o Latin NCAP.
O instituto ainda aponta que os cenários de impacto lateral e impacto lateral de poste obtiveram pontuações completas, bem como bom desempenho no teste de chicotada cervical.
O NCAP também revelou que a pontuação do ocupante infantil foi quase completa, afetada negativamente somente pela perda de pontos devido ao risco potencial resultante da interação do airbag de cortina com crianças que viajam no banco traseiro voltadas para trás.
A proteção de pedestres apresentou também um desempenho robusto por meio de uma boa combinação de segurança passiva e ativa, já que o Novo Tiguan tem um pacote ADAS consistente.
A segurança ativa apresentou boa pontuação, explicada pelo desempenho sólido e pela padronização do “AEB e do BSD”.
Já o desempenho estrutural e o acionamento do airbag de cortina devem ser melhorados para eliminar qualquer risco potencial, na análise do Latin NCAP.
De acordo com o instituto, o Novo Tiguan foi avaliado como uma decisão voluntária da Volkswagen, que prepara seu lançamento para os próximos meses.
Volkswagen Tiguan – 6 airbags
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










