Novo Toyota Crown amplia família com crossover estiloso no Japão

toyota crown sport 1

Desde tempos imemoriais (frase de anime japonês), quando ainda exista a Toyopet, o nome Crown tem um peso no Japão e mesmo com o Crown Comfort a manter a nostalgia para serviços como táxi ou aluguel executivo, agora o carro voltou a ter uma família, mas com um novo membro.

Como se sabe, o Toyota Crown já teve perua, cupê e até uma picape estilo El Camino, mas isso foi nos tempos de Spectreman e Fantomas, mas agora ganha um crossover de estilo cupê e visual sofisticado.

toyota crown sport 2

Após a revelação do sedã, o Novo Crown Sport mostra sua pegada SUV e traz uma mecânica híbrida com um 2.5 de 186 cavalos e 22,6 kgfm, que funciona com um elétrico de 120 cavalos e 20,7 kgfm na frente.

Atrás, o eixo tem um motor elétrico de 54 cavalos e 12,3 kgfm, que assim provê tração nas quatro rodas, entregando 234 cavalos de forma combinada.

toyota crown sport 5

Com 4,710 m de comprimento, 1,880 m de largura e 2,770 m de entre eixos, o Novo Toyota Crown Sport reúne espaço, conforto e tecnologia a bordo, com pacote Toyota Safety Sense com tudo o que tem direito para auxílio ativo ao condutor.

Tendo carroceria fluida, o Novo Toyota Crown Sport conta com conjunto ótico expressivo baseado nas luzes diurnas em “C” e faróis alojados nas extremidades do para-choque.

toyota crown sport 6

Com linhas curvadas que lembra o exótico Infiniti QX5, o Novo Toyota Crown Sport reforça isso com suas rodas aro 19 polegadas de estilo turbina, enquanto o conjunto ótico em LED, é afilado e se distancia dessa semelhança.

Por dentro, o Novo Toyota Crown Sport tem cluster digital de 12,3 polegadas enterrado no painel e uma tela destacada de mesmo tamanho para a multimídia.

toyota crown sport 3

O console da transmissão alto, tem alavanca elétrica de marchas, enquanto o volante encorpado tem logotipo próprio do Crown.

Com bancos em couro, ajustados e climatizados eletricamente, o Novo Toyota Crown Sport tem ainda teto panorâmico e muitos outros recursos.

Toyota Crown Sport 2024 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X