
A Toyota vem adiando a chegada de um sucessor para o antigo FJ Cruiser, o modelo que apareceu como conceito FT-4X e depois como Toyota Compact Cruiser EV.
Este último, menor que os outros citados, será o produto que a Toyota colocará no mercado internacional, em especial o japonês, porém, a última data era do final de 2024.
Agora, segundo o site BestCarWeb, o Toyota Compact Cruiser EV em versão de produção aparecerá no segundo semestre de 2025 e será mais que um sucessor do FJ Cruiser.

Conforme dito pelos japoneses, o Toyota Compact Cruiser EV será um rival do Suzuki Jimny Nomad, versão longa de quatro portas do jipinho da marca nipônica.
Este novo FJ Cruiser será construído sobre a plataforma IMV, que sustenta a Hilux e a SW4, porém, o jipinho estará mais próximo da picape leve Hilux Champ.
A proposta de um SUV de chassi de longarinas e foco no 4×4 raiz fará do novo FJ Cruiser um carro apreciado em mercados onde o off road é bem difundido.

Com produção esperada para a Tailândia, o novo centro das coisas para a Toyota fora do Japão, o SUV compacto terá motor TR 2.7 a gasolina com 163 cavalos e 25 kgfm.
Se você não lembra, esse é o propulsor a gasolina e depois flex, usado na Hilux e na SW4 há alguns anos por aqui.
No entanto, se o novo FJ pode usar esse TR, ele também poderia usar o 1GD e o 2GD, respectivamente 2.8 e 2.4 litros, abastecidos com diesel.

Por aqui, este modelo com motor 2.8 da Hilux seria muito interessante, ainda mais com transmissão automática de seis marchas e tração 4×4 com reduzida.
Seria uma boa alternativa para tomar o lugar que foi do Troller T4, buscando ainda posição como um herdeiro premium do jipe Bandeirante, com a Hilux Champ e o Rangga SUV como sucessores dos demais modelos do clássico da Toyota.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!