Novo Toyota Land Cruiser Prado Hybrid 48V usa a mecânica eletrificada que estará na Hilux híbrida no Brasil

land cruiser prado hybrid 1
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O Novo Toyota Land Cruiser Prado 2026 inova com a adoção de seu primeiro trem de força eletrificado, apresentando um sistema híbrido leve de 48 volts que proporciona um desempenho mais suave e confortável tanto dentro quanto fora de estrada.

Segundo a Toyota , a nova tecnologia não compromete a capacidade do SUV de enfrentar os terrenos mais desafiadores e nem sua confiabilidade.

land cruiser prado hybrid 2
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O sistema Hybrid 48V combina o motor diesel 1GD de 2.8 litros do Land Cruiser e a transmissão automática Direct Shift de oito velocidades com um motor-gerador elétrico, bateria híbrida de íons de lítio e um conversor de energia CC-CC.

Os componentes são projetados e posicionados para suportar ambientes adversos, garantindo a capacidade do veículo – incluindo sua profundidade de 700 mm na água – sem comprometer sua capacidade de penetração.

land cruiser prado hybrid 3
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Este sistema híbrido leve da Toyota foi projetado para integração simples, sendo mais compacto do que o sistema híbrido completo (HEV) da Toyota, podendo ser instalado mais facilmente em conjuntos de propulsão existentes sem exigir reprojetos ou reengenharia significativos.

Graças a isso, o conjunto de propulsão híbrido de 48 V também foi introduzido recentemente na Toyota Hilux para o mercado europeu, mas isso também acontecerá por aqui adiante.

land cruiser prado hybrid 4
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O sistema não compromete de forma alguma a capacidade do Land Cruiser de operar em condições extremas e terrenos acidentados, segundo a marca japonesa.

Por exemplo, o motor-gerador foi posicionado no alto do bloco do motor 1GD para que o Novo Toyota Land Cruiser Prado Hybrid 48V ainda possa rodar em baixa velocidade em águas com até 700 mm de profundidade.

land cruiser prado hybrid 5
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A bateria híbrida de íons de lítio de 48 V possui 13 células e capacidade de 4,3 Ah, pesando somente 7,6 kg. Ela foi projetada com componentes internos compactos para permitir a integração sob um layout de deck revisado, ajudando a limitar o impacto no espaço de carga geral.

Quando totalmente carregada, pode fornecer até 16,2 cavalos adicionais de potência e 6,7 kgfm de torque ao trem de força na partida, que originalmente tem 204 cavalos e 50,9 kgfm.



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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X