
O novo Toyota RAV4 PHEV já está ganhando seu espaço no mercado japonês, onde agora dispõe de novas versões para ampliar seu portfólio atualizado, indo de um foco aventureiro ao esportivo.
Baseado no conceito da Toyota de que “A vida é uma aventura”, o novo RAV4 renasceu como um SUV de nova geração que atende a diversos estilos de clientes no mercado global e em especial no Japão, mantendo o design robusto que caracteriza o RAV4 anterior.

O modelo híbrido (HEV), lançado em dezembro de 2025, tem sido muito elogiado no Japão e é uma opção que vende bem por aqui também, garantindo sempre ao SUV da Toyota, seu lugar entre os 40 mais vendidos no Brasil.
Já o recém-introduzido PHEV combina maior eficiência no consumo e mais autonomia no modo elétrico, garantindo que se possa usá-lo como um SUV elétrico por boa parte do tempo.
Veja também
Aliás, com um powertrain híbrido plug-in de nova geração, o novo RAV4 PHEV teve sua autonomia ampliada de 95 km nos modelos convencionais para aproximadamente 150 km nas novas versões Z, Adventure e GR Sport no Japão.

Isso porque a nova bateria passou a adotar um semicondutor de SiC (carboneto de silício) na PCU (unidade de controle de potência), que reduz a perda de energia.
Assim, com potência combinada de 329 cavalos, o novo RAV4 PHEV permite também melhor performance, já que o modelo HEV tem somente 211 cavalos combinados.

Então, para complementar as mudanças no novo Toyota RAV4 PHEV, o mesmo recebeu estilos diversificados, incluindo a versão Z (PHEV/HEV), a Adventure (HEV) e o GR Sport (PHEV).
Além disso, o novo RAV4 PHEV ganhou a função de “fonte de alimentação” que permite usar a energia armazenada na bateria de alta capacidade para outros fins além de dirigir, como usar eletrodomésticos ao ar livre.

Ele tem uma tomada instalada no porta-malas e ela também pode ser usada como uma tomada externa de 100V, suportando um total de até 1.500W.
Podendo ser usada em desastres e emergências, segundo a Toyota, a energia é garantida por aproximadamente 6,5 dias quando alimentada a 400W com a bateria totalmente carregada e o tanque cheio, e aproximadamente 7 dias usando o “modo de prioridade de tempo de alimentação”.
Toyota RAV4 2026 – Galeria de fotos
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias

















