
O Toyota RAV4 é um carro tão discreto que normalmente ele vende até relativamente bem no Brasil, mas você quase não o vê pelas ruas e, propaganda dele, nem pensar… Seja como for, na China, ele quer aparecer mais.
Revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o Novo RAV4 aparece antes do lançamento, com uma frente mais expressiva, mas diferente do Corolla, não semelhante ao do Novo Prius.
Ainda assim, o layout tem a orientação da Toyota para o design global da marca e adota novos faróis full LED compactos com duas luzes diurnas em barras de LED, conectadas a uma grade fechada na parte superior.

Distintamente de outras marcas, as fotos do RAV4 não foram feitas em estúdio fechado e mostram mais detalhes ao ar livre, tendo ainda à frente uma grade inferior quadrada, pronunciada para deixar o conjunto ótico mais retraído.
Veja também
O que chama atenção é na parte inferior com uma proteção em cor cinza reproduzida em tonalidade na traseira, onde o para-choque parece mais robusto, reforçando a imagem de protetores parrudos do RAV4.
Na traseira, o Novo RAV4 chinês tem lanternas traseiras completamente revisadas, com lentes horizontalizadas junto à linha da carroceria, mas moldadas na parte superior do vidro traseiro.

Com lentes escurecidas e com iluminação em LED, o conjunto deixa o Novo RAV4 com visual mais sofisticado na traseira, que incorpora assim uma nova tampa do bagageiro.
Tendo rodas de liga leve aro 20 polegadas, o Novo RAV4 mede 4,620 m de comprimento, 1,855 m de largura e 1,680 m de altura e com uma distância entre-eixos de 2,690 m.
Por lá, o Toyota RAV4 2026 terá quatro opções de motor, começando pelo 2.0 Dynamic Force com 152 ou 171 cavalos, com tração dianteira ou integral, sem ser elétrica.
Outra opção é o 2.5 litros da mesma família, com 185 cavalos, oferecido numa configuração híbrida HEV com motor elétrico traseiro.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias