Novo Toyota Yaris Cross começará produção em dezembro de 2024

toyota yaris cross 2024 1
toyota yaris cross 2024 1

O Novo Toyota Yaris Cross terá sua produção iniciada em dezembro de 2024, segundo o presidente da montadora Rafael Chang, que reforçou que cada modelo da marca japonesa terá uma versão eletrificada no país.

Chang falou durante evento Congresso AutoData Perspectivas 2024, confirmando a chegada do novo SUV compacto da Toyota ao mercado nacional que, pelo jeito, só verá o produto no início de 2025.

Trata-se de um tempo bem longo para que a Toyota finalmente tenha um player no segmento de SUVs que mais vende, sendo que o Novo Yaris 2024 Cross – similar ao indonésio – chegará com motorização híbrida flex.

toyota yaris cross 2024 4
toyota yaris cross 2024 4

O executivo reforçou que cada modelo da Toyota terá uma versão eletrificada e isso indica que o Novo Yaris Cross também terá uma versão comum, apenas com motor flex.

A questão nesse caso é que a Toyota ainda não nacionalizou o conjunto híbrido flex HSD e isso significa importação do Japão e, consequentemente, volumes limitados de produção no país.

Chang explicou: “No processo de eletrificação, temos de colocar na discussão a rede de fornecedores, porque são parte fundamental na indústria e no apoio às montadoras. Vemos com bons olhos a chegada de mais veículos industrializados e junto com a chegada de outras marcas concorrentes. Isso tudo vira escala”.

toyota yaris cross 2024 6
toyota yaris cross 2024 6

Então, podemos esperar o Novo Yaris Cross com motor 1.5 ou 1.8 litro na versão a combustão flex, algo entre 105 e 144 cavalos, além da versão híbrida flex com 111 cavalos, como existe lá fora.

Aqui, onde o desempenho é considerado por muitos, o Novo Yaris Cross 1.8 seria uma exclusividade, mas se o produto seguir o padrão global, seu desempenho na versão somente flex seria muito ruim, já que o 1.5 é aspirado e o câmbio CVT de sete marchas tornaria a coisa um pouco pior…

Assim, sem escala para uma motorização única híbrida flex, o 1.8 serviria ao propósito ou, a Toyota traria o novo motor 1.5 Dynamic Force de 3 cilindros com 118 cavalos e 14,8 kgfm.

[Fonte: Auto Data ]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X