Novo Toyota Yaris Cross tem produção adiada e chega somente em 2025

toyota yaris cross 2024 5
toyota yaris cross 2024 5

O Novo Toyota Yaris Cross é o próximo lançamento da marca japonesa no Brasil e terá enorme peso nas vendas, já que promete ser um rival direto do Honda HR-V, ficando abaixo do Corolla Cross.

Todavia, prevista para o final de 2024, a produção do Novo Toyota Yaris Cross foi adiada pela montadora japonesa, ficando assim para provavelmente o primeiro trimestre de 2025, segundo o fabricante nipônico.

toyota yaris cross 2024 1
toyota yaris cross 2024 1

Com isso, o SUV compacto da Toyota demorará mais a aparecer nas ruas, porém, isso só aumentará o tempo de espera por ele, pois a marca aposta que ele terá um volume expressivo no país.

Tendo o anúncio de R$ 11 bilhões confirmando o fechamento da fábrica de Indaiatuba, a Toyota precisará fazer ajustes nas linhas atuais de Sorocaba, assim como realizar a ampliação da unidade.

toyota yaris cross 2024 2
toyota yaris cross 2024 2

Isso porque, além do Corolla e do Novo Yaris Cross, a Toyota fará ainda um segundo SUV e uma picape inédita, que será rival da Fiat Toro e terá propulsão híbrida. No caso do utilitário esportivo pequeno, a motorização será igualmente eletrificada.

Já vendido no Sudeste Asiático, o Novo Toyota Yaris Cross Hybrid tem o mesmo motor 1.5 16V usado no Yaris nacional, porém, com ciclo Atkinson e somente 91 cavalos, trabalhando com um propulsor elétrico de 80 cavalos.

toyota yaris cross 2024 6
toyota yaris cross 2024 6

Com potência combinada de 111 cavalos, o Novo Toyota Yaris Cross Hybrid brasileiro pode ter um ou dois cavalos a mais no etanol, com o propulsor sendo fabricado em Porto Feliz, não muito longe de Sorocaba.

Tendo 4,310 m de comprimento, 1,770 m de largura, 1,615 m de altura e 2,620 m de entre eixos, o Novo Toyota Yaris Cross tem um bom porte e espaço interno para família, isso sem contar seu porta-malas de 471 litros.

toyota yaris cross 2024 9
toyota yaris cross 2024 9

Na Ásia, onde é fabricado em Taiwan, Indonésia e Tailândia, o Novo Toyota Yaris Cross tem ainda motor 1.5 aspirado com 106 cavalos e 14,3 kgfm, além de CVT. Aqui, para baratear a versão de acesso, provavelmente usará configuração semelhante.

 

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X