Novo Toyota Yaris Cross XR estreia com proposta para PCD

yaris cross xr 1
yaris cross xr 1

A Toyota anuncia a chegada do novo Yaris Cross XR, inicialmente destinado às vendas para o público PCD, como a opção de entrada no portfólio do SUV compacto, custando R$ 149.990.

O SUV estará disponível nas concessionárias a partir de abril – e, para locação na KINTO, a partir de fevereiro – com motor 1.5 flex de injeção direta e transmissão CVT.

O Yaris Cross XR tem o mesmo visual das demais versões: XRE, XRE Hybrid, XRX e XRX Hybrid. Por fora, destaque para os faróis de LED e as rodas de liga leve de 17 polegadas, ambos de série, além das lanternas com iluminação full LED.

No interior, o Yaris Cross XR tem bancos revestidos em tecido e central multimídia Toyota Play 2.0 com tela de 10 polegadas, além de espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto e comandos integrados ao volante.

Veja também

Traz também partida do motor por botão, ar-condicionado manual e saídas de ar para os passageiros do banco traseiro, onde ficam ambas as portas USB-C.

yaris cross xr 2
yaris cross xr 2

A versão XR incorpora um pacote de segurança tradicional com seis airbags, além de controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem.

O Yaris Cross XR é equipado com motor 1.5 Dual VVT-i 16V Flex com até 122 cavalos de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm, associado à transmissão CVT Multidrive.

O consumo do SUV compacto da Toyota alcança médias de até 12,6 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, com gasolina, e, com etanol, 8,8 km/l e 10,2 km/l, respectivamente.

Para fechar o pacote, o novo Yaris Cross XR está contemplado pelo Toyota 10, um programa de extensão de garantia que permite prolongar a cobertura por até 10 anos.

Após os cinco anos de garantia padrão, essa cobertura adicional é renovável a cada 12 meses ou 10.000 km e contempla peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios até o limite de 60 meses e 200.000 km para uso particular ou 100.000 km para uso comercial.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.