Novo Twingo? Renault estaria preparando mais uma geração

novo twingo project 1
novo twingo project 1

O Renault Twingo completa 30 anos e foi um dos carros disruptivos mais amados na Europa e em lugares como o Brasil onde, infelizmente, nunca foi produzido.

Pequeno, versátil, ágil e econômico, o Twingo passou por mudanças ao longo de três décadas, mas sua essência se perdeu até na fusão de DNA com a franco-alemã Smart.

Sem os germânicos, agora a Renault estaria pensando em mais uma geração para o Twingo, porém, diferente das anteriores, essa quer resgatar exatamente o modelo original, segundo a revista Auto Journal.

Totalmente elétrico, como poderia ter sido nos anos 90, se houvesse tecnologia para isso, esse Novo Twingo teria como missão trazer de volta aquele projeto tão entusiasmante e que tem fãs fiéis no Brasil.

A ideia é ser um carro subcompacto como sempre, com 3,60 m de comprimento, tendo duas portas e com quatro assentos, assim como banco traseiro deslizante.

Com uma nova bateria de 30 kWh, o Novo Twingo teria um peso reduzido para atingir 300 km de autonomia no ciclo WLTP e assim carregar rapidamente em pontos de recarga de baixa potência.

novo twingo project 2
novo twingo project 2

Numa projeção, a revista visualiza esse Novo Twingo como praticamente uma releitura do primeiro e isso serviria como um ponto nostálgico importante para atrair consumidores que buscam uma boa ideia do passado nos novos tempos.

Mantendo a frente com os faróis simples amendoados, agora com projetores de LED e assinatura visual com diodos de luz, o Novo Twingo imaginado preservaria as pequenas entradas de ar triplas no diminuto capô, assim como uma cabine pensada em quem vai dentro.

Maçanetas embutidas, boa área envidraçada e uma “graça” nas colunas C para unir o passado com o futuro, seriam as soluções estéticas para este pequeno hatch de entrada.

O interior de um Novo Twingo com esse foco teria somente uma tela central com carregamento indutivo num console suspenso, muitos porta-objetos e um sistema de basculamento dos assentos próprio.

Aqui, ele mandaria o recado: “te cuida Caoa Chery iCar”.

[Projeção: Auto Journal via Cochespias]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X