
O Volkswagen Atlas é o maior carro feito pela marca alemã nos EUA e só perde para seus irmãos chineses em comprimento, tendo nascido como um projeto que considerava o ambiente norte-americano.
Em nova geração, o Atlas fará sua estreia em abril no Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque, com a Volkswagen exibindo agora as capacidades do SUV de segunda geração.

Protótipos camuflados do Novo Atlas foram submetidos a testes rigorosos em um lago congelado em Quebec, no Canadá, num verdadeiro teste de inverno.
O Novo Atlas deverá seguir os elementos estéticos e técnicos do equivalente Teramont chinês, garantindo assim maior sinergia entre os dois modelos, apesar do pouco ou nenhum compartilhamento de peças de mesma origem.
Veja também

O motivo é que o governo americano está em cima dos fabricantes de veículos que importam peças e outros componentes da China, obrigando assim que estes façam tais itens em solo americano.
Sob camuflagem colorida, o Novo Volkswagen Atlas apresenta novos faróis full LED verticalizados e uma grade dividida por uma espessa barra com o logotipo VW, que não parece iluminado.

Vincos triplos podem ser vistos nas extremidades dos para-choques e uma grade inferior treliçada chama atenção. Na traseira, as lanternas formarão um conjunto ótico único e do tipo full LED com iluminação central, algo muito parecido com o T-Cross.
Com mais de 5,00 m de comprimento, o Novo Volkswagen Atlas terá espaço suficiente para de seis a oito pessoas, com ótimo espaço para bagagens e muito conforto a bordo.

O que se espera é um novo cluster digital de 12,3 polegadas e multimídia com tela de 15,6 polegadas, mais uma tela de entretenimento do passageiro dianteiro.
O mesmo se espera ver nos encostos dos bancos dianteiros para os passageiros da segunda fileira, enquanto na mecânica, o motor EA888 2.0 TSI de 272 cavalos fará as honras para o “gigante” Atlas.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










