
Em sua segunda geração, o Novo Volkswagen T-Roc ganha um avanço em termos de desenvolvimento, mantendo o DNA característico com a traseira estilo cupê e aproveita ao máximo as vantagens de um comprimento total 12 cm maior, ou seja, de 4,23 m de comprimento foi para 4,35 m.
Novos faróis de LED na dianteira são de série, incluindo matriz LED IQ.Light disponíveis como opcional, conectados ao logotipo da Volkswagen iluminado em branco por uma estreita faixa de luz.

A traseira do T-Roc 2026 também apresenta uma barra transversal contínua de LED com o logotipo da Volkswagen iluminado em vermelho.
No interior, o Novo T-Roc foi significativamente aprimorado e impressiona pela qualidade premium, superfícies macias e tecnologias inovadoras, segundo a VW.
Veja também

Por exemplo, o painel de instrumentos é revestido com um tecido recém-desenvolvido, que cria uma atmosfera de lounge, juntamente com a iluminação de fundo. Ele tem ainda HUD opcional no para-brisa.
O Novo T-Roc adota vários recursos dos modelos maiores Tiguan e Tayron, como o mais recente estágio evolutivo do controle de experiência de direção, que pode ser usado para selecionar perfis de direção e controlar o volume, entre outras coisas.

Já o espaço no Novo T-Roc é maior e adequado para viagens longas e famílias. Para pessoas com mais de 1,85 m de altura que estejam sentadas na frente, passageiros de estatura semelhante podem sentar-se confortavelmente atrás.
Além disso, tem um banco ergoActive com ajuste elétrico de 14 posições e a função de massagem, estará disponível pela primeira vez na versão Style do T-Roc. Agora, o porta-malas tem 475 litros, 30 a mais.
Feito sobre a MQB evo, ele traz um novo estágio de desenvolvimento do Travel Assist, que não só suporta mudanças automáticas de faixa, mas também pode reagir com ainda mais previsão aos limites de velocidade ou à suspensão dos limites de velocidade.

Pela primeira vez, o Novo T-Roc também tem sistemas como o Park Assist Pro com função de memória para garantir estacionamento treinado e, portanto, totalmente automático em distâncias de até 50 metros.
Isso permite que um smartphone seja usado para dirigir o veículo para dentro e para fora das vagas de estacionamento. Alerta de saída também está disponível como opcional e pode avisar os ocupantes antes que as portas sejam abertas, diante de carros ou bicicletas.

Na mecânica, o Novo VW T-Roc estará disponível exclusivamente com inovadores motores híbridos turboalimentados a gasolina no mercado europeu, com duas versões híbridas leves de 48 V com 1.5 eTSI de 116 ou 150 cavalos.
Aqui, entra a parte que nos interessa mais: “Serão seguidos por dois sistemas de transmissão híbridos completos, desenvolvidos inteiramente do zero. Estes têm sempre tração dianteira”. Ou seja, o futuro Hybrid Flex (HEV) nacional.

Com 2.0 litros TSI, o T-Roc II será então igualmente oferecido como híbrido leve (MHEV), enquanto o T-Roc R também estará disponível no futuro como a variante mais potente. Todos os híbridos leves 1.5 TSI e 2.0 TSI apresentam uma caixa de velocidades de dupla embraiagem de 7 velocidades.
Volkswagen T-Roc 2026 – Galeria de fotos
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias