Tire os emblemas e ele parecerá um carro de marca chinesa iniciante, já que seja visual nem de perto lembra um Volkswagen. Qual? O Novo Teramont, irmão sino-alemão do americano Atlas, ressurge maior e mais sofisticado.
Com 5,158 m de comprimento, 1,991 m de largura, 1,788 m de altura e 2,980 m de entre eixos, o Novo Volkswagen Teramont ficou um pouco mais alto, empregando agora uma frente menos clean.
O conjunto ótico full LED mantém os faróis duplos sobrepostos, assim como adiciona novos elementos às luzes diurnas em LED, com as duas lentes dos faróis integrando-se à nova grade espelhada com elementos em alto-relevo sob a lente.
Não é uma grade propriamente dita, já que a abertura para refrigeração fica mais abaixo e isso pode ser uma das mudanças radicais que a VW estará fazendo em seus próximos lançamentos.
O para-choque tem grandes aberturas laterais em posição vertical, assim como a grade inferior com moldura envolvente, chama atenção do Novo Volkswagen Teramont.
Nas laterais, as portas ganham maçanetas retráteis, enquanto na traseira, o conjunto ótico de LED nos faz lembrar modelos dos anos 80, com aquelas enormes lanternas que só não se uniam por conta da placa.
Essa parte do Novo Volkswagen Teramont é até nostálgica, bem diferente da dianteira, que realmente parece imitar alguns produtos chineses. Bom, se for isso mesmo, o endereço é certo, já que serão os mesmos consumidores a considerar.
Com uma carroceria mais limpa e fluida, com grossas colunas D e vigias laterais de aparente boa visibilidade, o Novo Volkswagen Teramont parece mais sólido e pesado, mas os detalhes técnicos só serão revelados no lançamento, que ocorrerá ainda este ano.
Na mecânica, apesar de ter uma frente “espelhada”, o Novo Volkswagen Teramont terá motor 2.0 TSI atualizado para 272 cavalos, mas com versão de 186 ou 220 cavalos. O motor VR6 2.5 não se sabe se continuará no lineup.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!