
Já revelado pelo Ministério da Indústria e Comércio da República Popular da China e mostrado por alguns sites chineses, o Novo Volvo XC70 só teve silhuetas e sombras divulgadas mundialmente pela marca em maio de 2025.
Agora, a divisão chinesa da Volvo revelou por lá o que só a imprensa local teve acesso, com o XC70 restaurado a modelo intermediário, mas não mais como uma perua estilosa de proposta crossover, mas um SUV em sua essência atual.

Feito aparentemente para ser exclusivo da China, o XC70 tem potencial enorme fora do maior mercado do mundo, com sua motorização híbrida plug-in dotada de motor 1.5 Turbo de 163 cavalos.
Este serve mais como um gerador para as baterias de lítio, que podem ser de 21 kWh ou 39 kWh, com esta última entregando autonomia no modo elétrico de 200 km.
Veja também

Com tração integral, que se sugere com dois motores elétricos, um em cada eixo, o Novo XC70 deve chegar ao mercado como um SUV com autonomia bem superior a 1.000 km, talvez mesmo chegando a 2.000 km.
Tendo um design equilibrado, o Novo Volvo XC70 destaca mais seu conjunto ótico frontal, com projetos verticais abaixo das luzes de condução diurnas em LED num formato de “T”, do Martelo de Thor.

Destacando também uma carroceria quase limpa, com portas traseiras grandes, o Novo XC70 tem uma traseira com elementos bem característicos da Volvo, garantindo seu DNA preservado na China.
Com 4,815 m de comprimento, 1,890 m de largura, 1,650 m de altura e 2,895 m de distância entre eixos, o Volvo XC70 tem rodas aros 19 ou 20 polegadas.

Dentro, todavia, a Volvo continua a fazer mistério com o cockpit digital e o acabamento, embora seja possível imaginar cluster e infotainment com base no Android Auto, no segundo caso.
Com cinco assentos, ele fica exatamente entre os XC60 e XC90 atuais, que medem 4,70 m e 4,95 m, respectivamente.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias