Novo VW Tiguan tem primeiras imagens reveladas com detalhes

novo tiguan detalhes 1

O Novo VW Tiguan teve algumas imagens oficiais reveladas fora de hora e revelam alguns detalhes interessantes do SUV médio alemão.

Assim como a Nova Variant, o Tiguan de terceira geração terá linhas mais onduladas e uma cara mais discreta de “sapão” com um sorriso cometido inspirado no VW Lamando chinês.

Os faróis duplos de LED possuem máscara negra, sendo integrados à nova grade com feixes de LED, enquanto o para-choque recebe frisos horizontais e pequenas aberturas para refrigeração do motor.

novo tiguan detalhes 2

Com proposta híbrida, a versão do Novo VW Tiguan vista nas imagens tem ainda rodas de liga leve aerodinâmicas para reduzir o arrasto, tendo ainda portas com área envidraçada maior e maçanetas destacadas.

Na traseira, as lanternas full LED possuem lentes internas individuais e uma barra luminosa em todo o conjunto, que cobre a tampa do bagageiro.

Dentro, os difusores de ar laterais lembram os da BYD e o cluster de 12,3 polegadas tem área maior, enquanto a multimídia agora terá 15 polegadas de tela.

novo tiguan detalhes 3

Note a ausência de alavanca de transmissão, com um botão giratório em seu lugar, sendo este indicado para a navegação e não condução, como sugerem alguns.

Ainda assim, a mudança para um layout clean pode mesmo trazer esse botão para a condução com freio de estacionamento de um lado e o Auto Hold do outro.

O volante padrão da VW segue e o acabamento das portas é novo na parte superior, mas ainda que seja uma nova geração, as portas possuem revestimentos já usados no Tiguan.

novo tiguan flagra 1

Como se sabe, o Novo VW Tiguan terá a plataforma modular MQBevo com motores EA211 1.5 TSI Gen3 de ciclo Miller, desligamento de cilindros e uma série de mudanças, além do sistema MHEV de 48V.

As mesmas tecnologias serão usadas no EA888 2.0 TSI com o MHEV de 48V, devendo entregar 190 cavalos, enquanto o 1.5 TSI deverá ficar na casa dos 160 cavalos, fora as versões híbrida de 204 ou 245 cavalos.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X