Novo VW Touareg finaliza testes no inverno nórdico

touareg 2023 inverno 3

A atualização de meia vida do Volkswagen Touareg continua em curso na Europa e o SUV premium da marca alemã surgirá revisado no verão europeu.

Terminando seus testes de inverno na região nórdica do velho continente, o Novo Touareg terá como destaque os novos faróis de matriz IQ.Light HD.

Assim como também uma nova faixa de LED integrada entre eles, criando assim um visual mais atraente na frente do maior SUV da VW na Europa, lembrando que ele nem é o maior da marca.

touareg 2023 inverno 5

Os faróis IQ.Light HD possuem 38.400 micro LED’s, que produzem pontos de luz extremamente brilhantes, ampliando muito a visibilidade em condições de clima severas.

Sem ofuscar os demais motoristas à noite, os faróis IQ.Light HD possuem 19.200 micro-LED’s distribuídos em cada lado do veículo, garantindo assim uma iluminação completa para enfrentar as adversidades do clima europeu.

O conjunto ainda projeta a chamada “luz de faixa”, que torna a condução noturna mais confortável e facilita a direção em locais de construção ou autoestradas estreitas no escuro, uma vez que o tapete de luz ilumina a faixa de forma ideal.

touareg 2023 inverno 7

Outro destaque do Novo Volkswagen Touareg é que o logotipo da VW agora será iluminado, sendo ele o primeiro carro da marca a ter o símbolo com luz na traseira, sendo essa em LED e na cor vermelha.

Segundo a VW, antes de 2023, apenas EUA e China permitiam que o logotipo de marca poderia ser iluminado na traseira, o que impedia o intento da marca na Europa.

Agora, podemos esperar pela novidade em outros carros da VW dentro e fora da Europa, após a chegada do Touareg 2023.

touareg 2023 inverno 8

As mudanças não param por aí, com o Novo Touareg tendo ainda sensor de carga no teto, conectado em rede com a eletrônica do chassi.

Com isso, há maior agilidade quando o teto não está carregado, mas se estiver instalada um bagageiro de teto, o sensor reconhece e transmite aos sistemas de assistência, como o controle de estabilidade.

A suspensão a ar também ganhou um novo ajuste, com câmaras duplas, enquanto dentro, o Touareg terá um “Innovision Cockpit”, com tela de multimídia de 15 polegadas em HD, além de Android Auto e CarPlay, ambos sem fio.

Por fim, os apoios de braço e os painéis do console central agora serão mais macios.

Volkswagen Touareg 2023 – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X