Novo WR-V deve chegar como primeiro híbrido flex da Honda

honda wr v 2024 2
honda wr v 2024 2

O Novo Honda WR-V, conhecido como Elevate na Índia, deve chegar ao Brasil no primeiro semestre do próximo ano, quando se tornará o primeiro híbrido flex da marca japonesa e com produção em Itirapina.

Quem diz isso é a revista Auto Esporte, que também fala que o SUV compacto da Honda terá a mesma arquitetura híbrida dos modelos da marca vendidos no Sudeste Asiático, notadamente a Tailândia, de onde será importado o conjunto motriz hibridizado.

honda wr v japão 6
honda wr v japão 6

Nesse caso, somente a caixa transaxle com dois motores elétricos, sendo um para propulsão e outro para geração de energia, que será acompanhado de uma bateria de lítio e dos módulos de controle, acoplados ao motor L15B usado aqui.

O propulsor será o mesmo dos HR-V e City nacionais, porém, com ciclo Atkinson, preservando a injeção direta de combustível. A configuração descrita tem 98 cavalos no 1.5 litro e 109 cavalos no elétrico, entregando 131 cavalos combinados e até 25,8 kgfm.

honda wr v japão 4
honda wr v japão 4

A Honda usa atualmente duas configurações dessa tecnologia no HR-V, mas com 106 cavalos no 1.5 litro e 131 cavalos no elétrico, com 151 cavalos combinados. Isso significa que a configuração flex nacional poderá ser compartilhada com o City.

Segundo a publicação, os planos de eletrificação nacional da Honda já foram aprovados pela matriz, mesmo sem um anúncio oficial, com trabalhos tocados aceleradamente para fazer do Novo WR-V um rival direto do Novo Yaris Cross Hybrid da Toyota, que será feito em Sorocaba.

honda wr v 2024 4
honda wr v 2024 4

Além da versão híbrida flex, uma e:HEV mais verde, o Novo Honda WR-V terá naturalmente a versão comum, com o mesmo motor 1.5 de 126 cavalos e até 15,8 kgfm, com transmissão CVT de sete marchas, aquela montada em Itajaí.

Pelo inicialmente, a Honda importará o conjunto do sistema híbrido apara o Brasil, mas a ideia é produzir aqui para reduzir os custos de fabricação e tornar a operação mais rentável nesse caso.

Honda WR-V 2024 – Galeria de fotos

[Fonte: Auto Esporte]

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X