A segunda geração do Xpeng P7 apareceu e com ela uma proposta ainda mais radical para bater definitivamente o Tesla Model 3 e se impor diante dos muitos rivais conterrâneos chineses.
Descrito como “veículo elétrico inteligente de alta tecnologia e com inteligência artificial”, o Novo Xpeng P7 adota linhas mais radicais e expressivas, porém, menos fluidas que o primeiro modelo.
Rafik Ferrag, o designer-chefe de exteriores da Xpeng, explica: “O P7 original foi um marco para a XPeng e um ponto de virada no cenário de veículos elétricos da China. Com esta nova geração, nos propusemos a projetar um sedã esportivo 100% elétrico que pudesse surpreender de todos os ângulos.”
O Novo Xpeng P7 é um sedã de cinco lugares que tem foco na imersão digital a bordo, segundo o fabricante chinês, contendo assim uma poderosa inteligência artificial para interagir profundamente com motorista e ocupantes.
Mas, não apenas isso, ela comandará um carro complexo e sofisticado, que terá “luxo impulsionado pela IA”, ajustando ainda a mais recente tecnologia de direção autônoma que esperamos ser de Nível 3 para cima.
Como quase toda marca chinesa, a Xpeng tem pretensões muito ambiciosas e quer que seu P7 “lidere a jornada rumo a uma nova geração impulsionada pela IA, inovação e ambição”.
Sem revelar o interior, o Novo Xpeng P7 terá bateria de 83 kWh e autonomia de 560 km no ciclo CLTC, mas o destaque aqui é a arquitetura elétrica de 800 volts, que permitirá uma recarga super rápida com excelente alcance extra em minutos.
Quando chega ao Brasil? A Xpeng ainda nem desembarcou por aqui e nem ao menos veremos a primeira geração, mas a marca chinesa está de olho no mercado brasileiro, que virou um dos alvos prioritários de Pequim para uma invasão automotiva…
A Xpeng é um dos principais “newcommers” chineses que vem comendo pelas beiradas, tomando espaços vitais dos grandes e antigos fabricantes da China.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!