Novos carros: BMW promete 15 lançamentos no Brasil em 2024

bmw x3 x4 araquari
bmw x3 x4 araquari

A BMW espera crescer de 3% a 5% no mercado nacional se apoiando em lançamentos importados e nacionais, além da produção local, feita em Araquari, Santa Catarina.

Maru Escobedo, nova presidente da BMW no Brasil, comentou: “A ideia é trazer modelos que ainda não vendemos no Brasil e, com isso, mais tecnologia para o país. Aliado a isso, teremos o primeiro ano completo de produção nacional do X1, o que também pode alavancar as nossas vendas no mercado”.

Para 2023, a BMW espera emplacar 15 mil carros e isso é um volume ótimo para uma marca de luxo num mercado que não está em seus melhores dias, já tendo obtido alta de 3,6% em comparação com 2022.

Escobedo dise: “Neste ano foram cerca de 10 lançamentos no Brasil e devemos crescer até 5%. Conseguimos manter a nossa posição de liderança no segmento premium. Em nossa estratégia, a produção local é muito importante. Para se ter uma ideia, 61% das nossas vendas são de modelos fabricados em Araquari”.

Com grande percentual de vendas de carros nacionais, a BMW continuará com seu plano de nacionalização, com a produção atual dos modelos Série 3, X1, X3 e X4, lembrando que o MINI Cooper Countryman não é mais feito por aqui.

Todavia, apesar dos bons resultados, a BMW produzirá somente 10.000 carros este ano, em uma instalação projetada para 36.000 carros por ano.

Assim, com menos de um terço da capacidade, a BMW não desiste de seu plano de ampliar a nacionalização. Maru explica: “Temos planos de nacionalizar mais modelos e temos espaço para isso. Até agora, do X1, por exemplo, já foram produzidas 3 mil unidades”.

Sem dúvidas, a BMW tem vários produtos que poderão ser feitos na planta catarinense e, embora a empresa não diga abertamente, os elétricos podem ter papel importante adiante, conforme o imposto aumenta em alíquotas e outros players nacionalizem seus carros também.

[Fonte: AB ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias BMW

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X