
Os novos Volvo XC90 e EX90 chegam oficialmente ao mercado brasileiro com foco na eletrificação, sendo o primeiro híbrido plug-in e o segundo elétrico, custando assim R$ 639.950 e R$ 849.950, respectivamente.
A Volvo começou a vender o EX90, considerado o carro mais seguro já produzido pela Volvo, já tendo iniciado as pré-vendas em meados de fevereiro.
Segundo a marca sueca, o resultado foi surpreendente, com novos pedidos para ambos os modelos. Foram 100 unidades reservadas mediante pagamento de sinal e com chegada e entrega ao cliente, previstas para os próximos dias.
Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil fala: “Sabemos que o EX90 é o nosso modelo topo de linha, que reúne o máximo de tecnologia, conforto e segurança dos carros da Volvo. Também temos conhecimento de que é um veículo exclusivo, assim como aconteceu durante os últimos anos com o XC90″.

Godoy completa: “A linha 90 é o nosso produto mais exclusivo e estamos muito empolgados em ter mais um produto totalmente elétrico, com sete lugares, para oferecer aos consumidores brasileiros”.
Ao lado do EX90, a Volvo também apresentou a nova versão do XC90, um ícone da marca, com uma série de atualizações de tecnologia e design ao redor de todo o SUV de sete lugares.
O Novo XC90, o modelo híbrido plug-in pode rodar até 49 km no modo totalmente elétrico, segundo dados oficiais do Inmetro.
“A Volvo segue confiante no futuro elétrico e estes dois carros comprovam este pensamento. O consumidor que adquire o XC90 quer um veículo eletrificado, mas opta pela segurança do motor a combustão”, comenta Godoy.
Ele afirma: “Já quem compra um EX90 já está confortável em ter um modelo totalmente elétrico, com capacidade de percorrer longas distâncias sem necessidade de carregamento como: Rio-São Paulo; São Paulo-Curitiba; ir e voltar de Goiânia para Brasília; ou sair de Gramado para ir a Florianópolis”.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!