O que estraga mais a pintura: parar o carro embaixo de uma árvore ou deixar no sol?

carro estacionado debaixo do sol quente ilustracao (2)
carro estacionado debaixo do sol quente ilustracao (2)

Aquele dilema dos dias muito quentes: será que deixo o carro debaixo de uma árvore ou no sol?

Para alguns, pode parecer que não existe dúvida, já que uma árvore protege do sol e deixa o carro bem fresquinho.

Mas a resposta não é tão óbvia assim.

Confira:

As duas opções vão ter seu ponto negativo

Se você deixar o carro no sol, o problema aparecerá quando você voltar ao carro, ele vai estar mais quente do que uma sauna.

O volante vai estar pegando fogo, e se os bancos forem forrados em couro, existe um bom risco de se queimar as pernas, pois eles também vão estão quentíssimos.

E se você deixar o carro embaixo de uma árvore, os pássaros irão soltar suas fezes na lataria do seu carro, as folhas vão encher todo pequeno vão que seu carro tiver, e até mesmo algum galho ou fruta podre pode cair em cima do seu carro.

É por isso que não existe uma resposta pronta de qual é a melhor opção.

carro estacionado debaixo de arvore ilustracao (1)
carro estacionado debaixo de arvore ilustracao (1)

Qual é a opção menos ruim?

Em se tratando de cuidar da pintura do carro, o que vai estragar mais a pintura é parar debaixo da árvore, pois assim como nós gostamos do clima mais fresco, os passarinhos também gostam.

Se eles soltarem aquela bomba no seu carro, saiba que o dejeto é corrosivo. Se você não lavar o carro rapidamente, essa corrosão vai atacar o verniz, e em pouco tempo, pode ser que seu carro comece a ficar com a pintura toda esbranquiçada, se você parar sempre debaixo de árvores.

Deixar o carro no sol também estraga a pintura, mas hoje em dia os vernizes são mais resistentes, então o sol vai demorar bem mais tempo para estragar a pintura, do que dejetos de aves.

Para o carro ao lado de um muro alto pode ser uma opção, se você estiver em um horário antes das 9 da manhã, ou depois das 3 da tarde.

Você pode usar o muro como uma proteção para seu carro. Ele vai ficar na sombra, e você não terá que se preocupar com fezes de pássaros estragando o verniz da sua pintura.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.