O Toyota Land Cruiser é o carro mais indestrutível do mundo

land-cruiser-destroyer-1

O Toyota Land Cruiser é o herdeiro do Bandeirante feito no Brasil e assim como este clássico nacional, também é um veículo para enfrentar qualquer situação e um vídeo mostra exatamente isso, ou quase…

Na Arábia Saudita, um proprietário de Land Cruiser 70 – o modelo mais raiz da linha do 4×4 da Toyota – estava rodando pelas montanhas do país.

Todavia, ele acabou se acidentando, capotando a picape de caçamba de aço da Toyota, que sofreu vários impactos na cabine e carroceria.

O Land Cruiser 70 ficou completamente destruído, com a cabine sofrendo afundamento do teto, algo que certamente mataria o motorista e ocupantes.

O capô mal se segurava na frente do veículo, enquanto o restante era um monte de escombros, como se a Land Cruiser 70 tivesse sido bombardeada.

A caçamba estava completamente retorcida, mas o que chama atenção é que, apesar dos destroços da picape japonesa, ela rodava perfeitamente, ou quase…

O motorista veio das montanhas do jeito que a picape ficou e como o veículo parece novo, foi procurar o apoio técnico de uma concessionária Toyota.

Sem guincho, sem nada, além da própria força do motor diesel da Toyota, a Land Cruiser 70 provou ser o carro mais indestrutível do mundo.

Feito no Japão, o Land Cruiser 70 segue uma linha mais raiz e praticamente é o mesmo dos anos 80 e tem uma mecânica robusta, apoiado sobre um chassi de longarinas.

Todavia, como se trata de um veículo antigo, ainda em produção, mesmo com airbags, o 4×4 da Toyota está longe de ser seguro para os padrões atuais, como se pode notar na deformidade de sua cabine.

Ainda assim, é um veículo valente, vendido também em versão de sete lugares e caracterizado pelo visual nostálgico, com grande área envidraçada e simplicidade mecânica.

Além do 70, a linha Land Cruiser conta ainda com a nova geração do 250 e também do 300, conhecido como Land Cruiser Prado.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X