O velho Chevrolet Cobalt ainda é vendido na Ásia Central

cobalt uzbequistao 1
cobalt uzbequistao 1

Lembra do Chevrolet Cobalt? Enquanto a General Motors no Brasil segue com o Onix Plus do jeito que dá, na Ásia Central, o velho Cobalt continua firme e forte por meio da UzAuto Motors, sediada no Uzbequistão.

A empresa local, que representa a Chevrolet, também conta com alguns dos modelos que a GMB vende aqui, como Onix e Tracker, por exemplo, bem como a Captiva chinesa e o antigo Equinox, além do americano Traverse.

cobalt uzbequistao 2
cobalt uzbequistao 2

No entanto, o Cobalt continua sendo um produto apreciado no mercado uzbeque, onde o modelo recebeu mudanças sutis, como volante multifuncional, um novo cluster e multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

O Cobalt das estepes agora tem bancos dianteiros aquecidos e controle de cruzeiro adicionados à lista de equipamentos. Segundo UzAuto, “mais de 50 componentes principais atualizados”.

Veja também

cobalt uzbequistao 3
cobalt uzbequistao 3

Isso lembra aquelas atualizações estruturais que a GMB fazia em modelos como a Chevrolet Spin 2016, por exemplo, ou o mesmo que ocorreu com o Onix após a “crise” das estrelas (a ausência delas) do Latin NCAP.

Nas mudanças do Cobalt asiático, uma nova unidade de controle do motor foi instalada, assim como comando de válvulas e o controle eletrônico atualizados.

cobalt uzbequistao 4
cobalt uzbequistao 4

Mesmo o sistema ABS, as unidades de controle do airbag, as funções de segurança e o módulo de diagnóstico foram renovados pela UzAuto Motors.

Visualmente, como aquele sedã compacto-grande que tivemos por aqui, o Chevrolet Cobalt dos uzbeques continua um carro simples, espaçoso e com porta-malas generoso, como sempre foi.

cobalt uzbequistao 5
cobalt uzbequistao 5

Ainda remetendo ao passado recente da GMB, o Cobalt deles só se ressente da falta de um longevo GM Família I 1.8 litro como da Spin, retrabalhado mais vezes que a lâmina da espada do Highlander…

Por lá, o Cobalt usa um motor chinês da PATAC com 106 cavalos e transmissão manual ou automática, esta de seis marchas. Preço? Parte de 156.000.000 de soms ou R$ 69.300.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.