
Lembra do Chevrolet Cobalt? Enquanto a General Motors no Brasil segue com o Onix Plus do jeito que dá, na Ásia Central, o velho Cobalt continua firme e forte por meio da UzAuto Motors, sediada no Uzbequistão.
A empresa local, que representa a Chevrolet, também conta com alguns dos modelos que a GMB vende aqui, como Onix e Tracker, por exemplo, bem como a Captiva chinesa e o antigo Equinox, além do americano Traverse.

No entanto, o Cobalt continua sendo um produto apreciado no mercado uzbeque, onde o modelo recebeu mudanças sutis, como volante multifuncional, um novo cluster e multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
O Cobalt das estepes agora tem bancos dianteiros aquecidos e controle de cruzeiro adicionados à lista de equipamentos. Segundo UzAuto, “mais de 50 componentes principais atualizados”.
Veja também

Isso lembra aquelas atualizações estruturais que a GMB fazia em modelos como a Chevrolet Spin 2016, por exemplo, ou o mesmo que ocorreu com o Onix após a “crise” das estrelas (a ausência delas) do Latin NCAP.
Nas mudanças do Cobalt asiático, uma nova unidade de controle do motor foi instalada, assim como comando de válvulas e o controle eletrônico atualizados.

Mesmo o sistema ABS, as unidades de controle do airbag, as funções de segurança e o módulo de diagnóstico foram renovados pela UzAuto Motors.
Visualmente, como aquele sedã compacto-grande que tivemos por aqui, o Chevrolet Cobalt dos uzbeques continua um carro simples, espaçoso e com porta-malas generoso, como sempre foi.

Ainda remetendo ao passado recente da GMB, o Cobalt deles só se ressente da falta de um longevo GM Família I 1.8 litro como da Spin, retrabalhado mais vezes que a lâmina da espada do Highlander…
Por lá, o Cobalt usa um motor chinês da PATAC com 106 cavalos e transmissão manual ou automática, esta de seis marchas. Preço? Parte de 156.000.000 de soms ou R$ 69.300.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










