Oficial: Novo Citroën C3 Aircross terá motor 1.0 Turbo de 130 cv

citron aircross turbo200 2
citron aircross turbo200 2

O Novo Citroën C3 Aircross teve sua motorização confirmada oficialmente pela Stellantis, sendo ela composta do motor GSE 1.0 Turbo, propulsor que já é utilizado em vários modelos do grupo em outras marcas.

A versão Turbo 200 entrega 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm de torque, sendo o propulsor fabricado em Betim (MG).

Produzido no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real (RJ), o Novo C3 Aircross terá assim um desempenho superior ao de sua principal rival, a Chevrolet Spin, que tem motor 1.8 de até 111 cavalos.

citron aircross turbo200 1
citron aircross turbo200 1

Com três cilindros, o GSE 1.0 Turbo tem ainda injeção direta de combustível e também duplo comando variável Multiair III com o incluindo o modo Multilift, que permite o duplo acionamento das válvulas de admissão em um mesmo ciclo.

No caso do turbocompressor, a turbina de baixa inércia com wastegate elétrica elimina praticamente qualquer atraso no tempo de resposta, permitindo muito desempenho em uma ampla faixa de rotação.

citroen c3 aircross brasil 2
citroen c3 aircross brasil 2

Associado com câmbio CVT de sete marchas com gerenciamento inteligente e opção de trocas sequenciais por meio da alavanca de transmissão, o motor GSE 1.0 Turbo garantirá um bom desempenho para o Novo Aircross, especialmente a versão de sete lugares.

Utilizando a plataforma modular CMP, o Novo Citroën C3 Aircross terá versões com cinco ou sete lugares, com esta última tendo bancos da terceira fileira removíveis, entregando um porta-malas de 489 litros, com a versão de cinco assentos tendo 511 litros.

citroen c3 aircross brasil 10
citroen c3 aircross brasil 10

Com luzes diurnas em LED, rodas de liga leve aro 17 polegadas, barras no teto e pintura em dois tons, o Novo Citroën C3 Aircross buscará atrair pelo visual externo, já que dentro, o ambiente será bem mais simples que o esperado.

O Novo Citroën C3 Aircross herda a simplificação de itens do pacote, como comandos dos vidros traseiros na frente, dispostos entre os bancos, ar condicionado manual, luzes internas únicas e para-sois com espelhos sem iluminação, por exemplo.

Mas, também terá multimídia de 10,25 polegadas com projeção sem fio para Android Auto e CarPlay, piloto automático, entre outros.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X