Os EUA tem muitos lugares ocultos onde se pode encontrar todo tipo de memória automotiva sob camadas de poeira, desmanchando-se ou não em corrosão perfurativa à espera de um salvador.
No burgo do Brooklyn, em Nova Iorque, o atual estacionamento “Auto Baby Sitters” já foi uma oficina com 92 anos de existência no local, mas de fora, quem observa a placa singela, não imagina o que há lá dentro.
Ocultos durante décadas, alguns carros escondidos da luz e dos olhos da população novaiorquina, foram revelados após a abertura das portas do velho espaço na 827 Sterling Place.
Dentro, o destaque é um Cadillac 1959, que saiu de lá para ver a luz do dia após mais de 40 anos de reclusão na escuridão do local.
Com adesivos de inspeção da Carolina do Norte ainda em seus embaçados vidros, datados de um período entre 1981 e 1984, o Cadillac 1959 é uma barca V8 do pleistoceno automotivo americano.
Corroído pelo tempo, o Cadillac 1959 ainda não é um fóssil automotivo, podendo recuperar a glória e o esplendor dos anos 50 numa boa restauração.
Todavia, ele não estava sozinho na “Auto Baby Sitters”, visto que um Pontiac Fiero 1984 ou 1985, marca uma época em que a influência japonesa na cultura automotiva dos states era bem forte.
O cupê duas portas de motor traseiro transversal, com uma das placas de acesso desaparecida, dão uma ideia dos anos em que este Fiero ficou longe das estradas.
Por fim, esse “achado do celeiro” do universo de concreto armado da Big Apple, nos traz um carro bem popular em Manhattan, um táxi Checker com seu para-choque de caminhão e visual dos anos 50. Pena que o amarelo da pintura quase inexiste.
Infelizmente, o número 827 da Sterling Place se converterá em um moderno edifício de 79 apartamentos, sepultando definitivamente o espaço que abrigou tantos carros e que carrega a memória de tempos áureos ou não tão bons para os americanos.
Clássicos esquecidos de Nova Iorque – Galeria de fotos
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!