
A Omoda Jaecoo já está por aí e a combinação Omoda C5 com Jaecoo 7 está longe de ser a ideal para emplacar a marca como um rival de peso da BYD, atual líder das chinesas por aqui.
Assim, um produto que pode fazer a marca dupla crescer mais por aqui será o Omoda C3, modelo compacto que a empresa revelou em teaser na China.
No comunicado, a Omoda Jaecoo disse que o Omoda C3 terá um design expressivo e o mesmo agrega o novo visual da marca, que já pode ser visto no Omoda C7.
“Combinando raios e nitidez ciberfuturista, o resultado é um exterior e um interior que reescrevem as regras da arte automotiva”, segundo a marca.
Veja também
O Omoda C3 apresenta uma aparência robusta de carroceria larga, pintura em dois tons de preto e azul, além de design intrincado nas rodas de liga leve.

Embora os C5 e C7 sejam feitos sobre a plataforma padrão da Chery, a mesma que sustenta os atuais Caoa Chery Tiggo 5x e Tiggo 7, o C3 será supostamente construído na plataforma Chery Tiggo 2/3x.
Como se sabe, estes crossovers foram produzidos pela Chery e, consequentemente, pela CAOA, em Jacareí, interior de São Paulo.
Caso a Omoda Jaecoo assuma de vez a planta parada às margens da Rodovia Presidente Dutra, o Omoda C3 poderia facilmente dar continuidade aos produtos anteriores, mas com nova roupagem.
Tendo porte próximo de 4,20 m como eram os anteriores da Chery, o Omoda C3 feito aqui poderia retornar com o motor 1.0 Turbo, mas com injeção direta, para concorrer com VW Tera, Renault Kardian e Fiat Pulse, entre outros.
A Omoda até poderia adicionar ao C3 um sistema MHEV de 48 volts, similar ao dos Tiggo 5x e 7, garantindo assim que seu carro tenha vantagem sobre os demais, com exceção do Pulse, já com MHEV de 12V.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias