Omoda e Jaecoo oficializam chegada ao mercado brasileiro em 2024

omoda c5 1
omoda c5 1

A Chery oficializou a chegada das marcas Omoda e Jaecoo ao mercado brasileiro, o que ocorrerá de fato em 2024, numa entidade separada da Caoa Chery e nem mesmo com o nome do fabricante chinês já conhecido.

Oficialmente as duas marcas se apresentarão como “Omoda | Jaecoo” e lançarão três modelos, sendo um Omoda e dois Jaecoo, que no caso deverão ser os Omoda 5 e Jaecoo 7 e 9.

Shawn XU, CEO da Omoda | Jaecoo , comenta: “Estamos muito felizes por anunciar oficialmente nossa chegada ao mercado brasileiro em 2024, e este é apenas o começo. O Brasil é um parceiro estratégico para a nossa operação global e sabemos do seu potencial”.

jaecco 9 2
jaecco 9 2

Os veículos serão equipados com motorizações híbrida leve, híbrida plug-in e 100% elétrica, ampliando bem o portfólio de produto no mercado nacional.

Com planos globais, até o final de 2024, a Omoda chegará em mais de 30 países, enquanto a Jaecoo estreará em mais de 10, segundo a empresa.

Aqui, a Omoda | Jaecoo está investindo no país e formando sua equipe local, além do escritório, estar em processo de seleção.

jaecco 9 1
jaecco 9 1

Sobre a mudança política na importação de veículos eletrificados, a empresa diz que “o recente anúncio do governo brasileiro sobre a volta do imposto de importação para veículos eletrificados, em janeiro de 2024, não impacta a chegada da Omoda | Jaecoo ao país e a empresa reafirma seu compromisso em comercializar veículos no Brasil a partir do próximo ano”.

A Omoda é uma marca focada em tecnologia, enquanto a Jaecoo atuará mais no fora de estrada, com veículos de tração nas quatro rodas.

jaecco 7 4
jaecco 7 4

Os modelos da Omoda | Jaecoo também contarão com recursos tecnológicos, como o sistema de frenagem inteligente, sistema avançado de assistência ao motorista, assistente de permanência em faixa, além de outros atributos.

Elas terão preços competitivos? Provavelmente, sim, seguindo a estratégia de suas conterrâneas BYD e GWM, ainda que o imposto de importação seja uma trava para aspirações maiores nesse sentido.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X